Casal de idosos impressiona com fantasia de 'Coragem: O cão covarde'

Albani Trajano e Carlos Alberto chamaram atenção com a fantasia de Muriel e Eustácio, na Comic Con Experience 2016

por Estado de Minas 02/12/2016 17:12

Reprodução/Twitter / @marques_bruno
Casal foi alvo dos clicks de muitas pessoas que passavam pela CCXP (foto: Reprodução/Twitter / @marques_bruno)
A Comic Con Experience 2016, que acontece entre os dias 1º e  4 de dezembro, em São Paulo, recebe diariamente inúmeras pessoas fantasiadas de seus personagens favoritos. Na ocasião, o casal paraibano Albani Trajano, de 56 anos, e Carlos Alberto Silva, de 65, chamaram atenção ao se caracterizarem como Muriel e Eustácio, de Coragem: O Cão covarde. As informações são do site Omelete.

 

Albani explica que a ideia veio de sua filha Sinara Paiva, de 21 anos: "Minha filha gosta muito dos eventos de cosplay e nos convidou. Fomos porque tínhamos que ver que lugares ela estava frequentando e, para a nossa surpresa, deu certo ir fantasiado. O público é muito carinhoso, não temos palavras para descrever". 

 

A aposentada ainda explica que já participaram de vários outros eventos de cosplay, inclusive em outras cidades como João Pessoa, Recife, Natal e Campina Grande, e também disse sobre a escolha do personagem: "Os personagens vieram através de nossa filha, nem conhecíamos o desenho por termos uma vida agitada. Ela apontou que os personagens eram muito parecidos conosco, aí assistimos e nos identificamos". 

 

O resultado da escolha foi um sucesso, já que mal conseguiam se locomover pela convenção sem parar para tirar dezenas de fotos. "É maravilhoso, eles abriram vários leques de possibilidade para eventos. Não fazia cosplay antes disso, comecei junto com eles. Eu sempre troca minha fantasia por evento, mas meus pais usam a mesma e são um sucesso todas as vezes", comenta a filha Sinara, responsável por colocar seus pais na brincadeira. 

 

Por fim, Albani diz que a graça de se fantasiar vêm do reconhecimento: "Fazemos pela brincadeira e o carinho dos nerds. Ser cosplay faz muito bem, e a idade não é problema". 

 

 

 

MAIS SOBRE E-MAIS