Estudantes mineiros criam página sobre abertura de novela e fazem sucesso na rede

'Todo dia o rei do gado girando com uma música diferente', foi criada há menos de um mês e já soma mais de 100 mil seguidores

por Ana Clara Brant 24/11/2016 14:16

Reprodução/Youtube
(foto: Reprodução/Youtube)
 

Uma das aberturas mais famosas da história da teledramartugia, O Rei do Gado (1996), ganhou uma página no Facebook que está bombando. Criada pelos estudantes da PUC-Minas, Mateus Santos e João Vitor Vidal, ambos de 18 anos, a empreitada já é um sucesso na internet com pouco menos de um mês no ar.

 

O mais curioso é que nenhum dos dois tinha nascido quando o folhetim de Benedito Ruy Barbosa foi ao ar. 'Todo dia o rei do gado girando com uma música diferente' traz a famosa cena de Antônio Fagundes girando em cima de um boi cada dia com uma canção diferente, desde a "I'll be there for you" de "Friends", até as da série "American Horror Story".

 

"A ideia surgiu quando assistíamos alguns vídeos e nos deparamos com a abertura da novela. Achamos engraçado os últimos momentos da abertura e depois de fazermos algumas brincadeiras com o vídeo, surgiu essa ideia. Ao assistir o vídeo da abertura achamos os últimos momentos bem engraçados, quando o ator gira em seu cavalo e vira ouro", revela João.

 

 

 

A página entrou no ar no dia 26 de outubro com Benny Hill Theme.Foi no no terceiro vídeo publicado que realmente a coisa bombou. Foram mais de 338 mil visualizações, 9,8 mil curtidas e 4.453 compartilhamentos em um vídeo ao som de Sandstorm do DJ Darude,

 

"Ali percebemos que ela começou a ter um crescimento exponencial e  que já não era só mais uma brincadeira entre nossos amigos. Desde os  primeiros dias recebemos muitas sugestões e procuramos sempre atender a esses pedidos", destaca Mateus.

Com o sucesso, o Facebook bloqueou a página de postar vídeos devido a problemas com os direitos autorais das músicas. "Desde então, passamos a postar os vídeos no Youtube, mas ainda tivemos algumas problemas por lá e desde então estamos postando os vídeos pelo Vimeo.

Apesar do alcance da página ter diminuído após os bloqueios, ainda continuaremos fazendo os vídeos enquanto pudermos e enquanto tiver alguém gostando do nosso trabalho", asseguram.


Até o momento, o vídeo que fez mais sucesso foi a versão com a música da abertura do seriado Friends e 'Todo dia o rei do gado girando com uma música diferente' conta com cerca de 100 mil seguidores.

.

MAIS SOBRE E-MAIS