Alemanha compra a casa em que Thomas Mann viveu nos EUA

Fugindo do nazismo, o escritor viveu seis anos na casa localizada em Pacific Palisades, na Califórnia. O governo alemão que transformar a casa em uma residência para jovens artistas

por AFP - Agence France-Presse 18/11/2016 14:36

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
ACME/AFP/Arquivos
Fugindo da Alemanha de Hitler, que retirou sua nacionalidade, o escritor viveu na Califórnia com sua família (foto: ACME/AFP/Arquivos)
O ministério alemão das Relações Exteriores anunciou nesta sexta-feira (18) a compra da casa da Califórnia onde o escritor Thomas Mann viveu durante seis anos fugindo do nazismo.

Foi nesta casa em Pacific Palisades, perto de Los Angeles, em que Mann, considerado um dos principais autores alemães de todos os tempos, escreveu em parte seu romance Doutor Fausto, publicado em 1947.

Mann viveu na Califórnia com sua família entre 1942 e 1951 fugindo da Alemanha de Hitler, que retirou sua nacionalidade.

"A casa de Thomas Mann foi a pátria de muitos alemães que lutaram juntos por um futuro melhor para nosso país", declarou o chanceler Frank-Walter Steinmeier em um comunicado.

Na casa que, segundo o jornal Süddeutsche Zeitung, custou 13 milhões de dólares, o autor de A montanha mágica recebeu, entre outros, o escritor e dramaturgo Bertolt Brecht, o filósofo Theodor Adorno e o cineasta Fritz Lang.

O governo alemão quer transformar a casa em uma residência para jovens artistas para incentivar o diálogo transatlântico.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE E-MAIS