Morre Michael Massee, o ator que acidentalmente matou o colega Brandon Lee

Data e nem causa do óbito do artista norte-americano, de 61 anos, foram divulgadas

por Estado de Minas 27/10/2016 09:52
Morreu, aos 61 anos, o ator Michael Massee, que ficou ironicamente conhecido por conta de um incidente infeliz: durante as gravações de "O corvo" (1994), Massee atirou acidentalmente em Brandon Lee, matando o colega, então com 28 anos.
Reprodução/O corvo
Michael também se destacou em 'Seven' (foto: Reprodução/O corvo)

A informação foi confirmada pelo agente do ator ao site da revista "Variety", que não revelou a data e a causa da morte. Anthony Delon, colega de Massee na série "Interventions", fez uma homenagem em seu Instagram na última segunda-feira.

Em 1993, nas gravações de "O corvo", Massee, que interpretava o personagem Funboy, atirou com uma arma que estava inadequadamente carregada, matando Lee no set do filme. Brandon, filho do astro das artes marciais Bruce Lee, ainda passou por uma cirurgia, mas não resistiu. Dirigido por Alex Proyas, "O corvo" foi lançado em maio de 1994.

Massee afirmava que nunca tinha assistido ao filme. Logo depois das gravações e do traumático acidente, ele retornou a Nova York e se manteve um tempo afastado da profissão. "Eu não acho que alguém consiga superar uma coisa dessas", disse, em uma entrevista em 2005.

Em sua carreira, o ator também é conhecido por seu papel no thriller "Seven: Os sete crimes capitais" (1995), de David Fincher. A parceria com o diretor voltaria em "Vidas em jogo" (1997). Sua filmografia conta ainda com participações em "Mulher-Gato" (2004) e "O espetacular Homem-Aranha" (2012), em que repetiria seu papel como "The Gentleman" Gustav Fiers na sequência do longa.

Na televisão, Massee participou de séries como "24 horas" (o vilão Ira Gaines), "Rizzoli & Isles", "Arquivo X", "Alias", "Supernatural", "House" e "The blacklist".

MAIS SOBRE E-MAIS