Famosos lamentam morte de Elke Maravilha

Nas redes sociais, amigos e colegas como Zezé Motta, Luana Piovani e Paolla Oliveira, se manifestaram

por Estado de Minas 16/08/2016 08:18

Reprodução/Facebook
(foto: Reprodução/Facebook)

"Sem chão". Foi assim que a atriz e cantora Zezé Motta, amiga de longa data de Elke Maravilha, e colega no filme Xica da Silva, comentou sobre a morte da estrela e ex-jurada.


"Grande perda. Minha Elke, minha irmã, obrigada por tudo, todo meu axé para você. Te amo", postou Zezé em seu Facebook assim que recebeu a notícia.


Outros artistas e colegas também repercutiram.Luana Piovani, que interpretou Elke no longa Zuzu Angel, também não deixou de expressar seus sentimentos: "Elke Maravilha.. grande mulher, grande exemplo e apátrida, que honra tive em representa-lá... Descanse em paz." 

 

Paolla Oliveira, que vai interpretar Elke no filme Chacrinha, queria encontrar com a atriz em breve para poder trocar figurinhas sobre seu papel. "Mesmo um dia que amanhece triste como o de hoje, com uma notícia da morte de Elke, não pode ser menos Maravilhoso pois a vida é sempre maior. Acho que ela diria algo parecido. Fui convidada para interpretar Elke no Chacrinha: o filme, que vai contar a trajetória do seu grande amigo, o Velho Guerreiro, no cinema.

Até então conhecia "a personagem" que todos conheciam. Então passei a pesquisá-la, porque não gostaria de encontrá-la sem saber um pouco mais do ser humano Elke, o que ela pensava, gostava... Estava ansiosa, mas o encontro não foi possível, a primeira tentativa ela estava viajando e quando retornou logo foi hospitalizada. Não consegui encontrá- la, mas sua alma, sua atitude, sua irreverência e força são tão intensas, que considero que nosso encontro foi como tinha que ser. E sua energia vibrante e cheia de vida não vai morrer nunca. #elkemaravilha #elkemaravilhadiva"

Reprodução/Instagram
(foto: Reprodução/Instagram)

Uma das últimas apresentações marcadas de Elke era na Virada Cultural de Belo Horizonte, ao lado da cantora Karina Buhr que postou um relato emocionado no facebook.

"Ethernidade de Elke. Ai, criança, por que agora vai ser sem você?!!
Tá tudo certo.
Triste, triste, triste.
E certo.
“Tô dando hora extra faz tempo”, dizia a deusa, há tanto tempo.
Ficou faltando tanta coisa, mas acho que não.
Um colar, tiramos todas as medidas e perdemos todas as vezes. E conversamos sobre ele e o tempo, as pedras e os metais e o barro do orixá.
Ficou faltando mais uma cachaça, mas todas foram muito mara o quê? Vilhosaaas!

Ela sabia de tudo. Dizia que não, mas sabia.
A minha amiga.
Falava todas as línguas e mais algumas, contava mil vezes a história do papai Noel e aí não tinha como ligar mais papai Noel com Coca Cola e a nossa ignorância foda-se.
Derramava cachaça de litro.
“Sou russa, criança”.
Minha amiga por causa de Serena. E de Anelis. E de Itamar.
A gente agradece e diz amém nessa hora. Ahhhh diz!
Cantava a música dos Titãs no show, porque que ela era de nenhum lugar, de lugar nenhum.
Apátrida.
Em nenhuma pátria cabia aquilo tudo."

 

A atriz nascida na Rússia, mas crianda em Minas Gerais,  estava internada na Casa de Saúde Pinheiro Machado, em Laranjeiras, na Zona Sul, desde o dia 20 de junho. De acordo com seu irmão, Frederico, Elke foi operada de uma úlcera e ficou em coma induzido. A atriz morreu por volta de 1h desta terça (16)

 

Veja a repercussão sobre a morte da artista:

 

Rita Cadillac, ex-chacrete, no Facebook

"Elke vai alegrar o céu junto com painho (Chacrinha)"

 

Lucio Mauro Filho, ator, no Instagram
"Ah, Elke! Maravilha da Terra. Você foi e sempre será uma medalha de ouro. Agora vai brilhar no além do arco-íris. Que os anjos te levem. Obrigado por tudo!"

Rogéria, atriz, no Instagram
"Descanse em paz minha querida amiga, tenha certeza que o Brasil e o mundo perdeu uma grande artista e eu perco uma grande amiga."

 

Wanessa Camargo, no Twitter

"Existem pessoas que sentimos como eternas nesse mundo, e com certeza em meu coração Elke Maravilha será! #luto #ri."

 

Leoni, cantor, no Twitter
"Que pena a morte da Elke Maravilha. Era uma turbina de alegria!"

Preta Gil, cantora, no Instagram:
"Nunca me esquecerei da primeira vez que vi essa luz em forma de gente. Tinha 8 anos e já era fã dela no Chacrinha. Quando ela entrou na sala da nossa casa, eu corri para o colo dela e de lá não queria mais sair. Uma voz doce e mansa, uma beleza de doer os olhos, uma mulher à frente de todos os tempos, uma revolução estetica e afetiva ambulante. Musa inspiradora de todas as pessoas que buscam o respeito e amor ao próximo. Elke Maravilha, o céu hoje ficou mais colorido, mais feliz com a sua chegada."

Sabrina Sato, apresentadora, no Instagram:
"Sempre colorida e com esse sorriso enorme. Ela me inspira desde criança porque é ousada, irreverente, corajosa e nunca quis ser igual a ninguém. Para sempre Elke Maravilha."

MAIS SOBRE E-MAIS