Ex-frenética Lidoka Matuscelli morre no Rio, aos 66 anos

Cantora lutava contra um tipo de câncer de pele há uma década

por Estado de Minas 23/07/2016 13:47

Morreu na noite de sexta-feira (22) a cantora Lidoka Matuscelli, ex-integrante do grupo As Frenéticas.


A artista tinha 66 anos, e há 10 lutava contra um melanoma, tipo mais grave de câncer de pele. Nos últimos meses, a doença se espalhou por alguns órgãos e ela teve metástase no cérebro. O filho dela, Igor Bandoca, deu a notícia em seu perfil do Facebook.

Reprodução/Facebook
Artista morreu em sua casa no Rio de Janeiro na noite dessa sexta (22) (foto: Reprodução/Facebook)

"Informo a todos que minha mãe, a eterna Frenética, voou há duas horas. Agora irá curtir as energias do céu! Que sorte tive em poder me despedir, aceitar e entender sua ida. Agradeço muto a todos, vocês ajudaram muito a seu espírito subir com paz. Foi super tranquilo, em paz. Como um passarinho, palavras do enfermeiro que estava acompanhando ela", escreveu ele.

O velório está marcado para este domingo (24), a partir das 10h no Memorial do Carmo, no Caju, Rio de Janeiro. O corpo será cremado às 15 horas.

Ex-companheira de grupo, Leiloca Neves escreveu uma mensagem de despedida em seu Instagram. "Lidoka, taurina, guerreira, divertida, sua luta não foi em vão. Agora acabaram-se as limitações e você pode voar. Muita Paz e muita Luz, minha querida. A tristeza pra quem fica é muito grande,mas o que nos consola é que você agora está liberta. Todo o nosso amor , sempre".

A atriz Grace Gianoukas, a Teodora de Haja coração, também deixou uma mensagem para a cantora nas redes sociais: "Lidoka Martuscelli, minha idola, minha amiga amada, que os anjos te aplaudem de pé na tua chegada, nós daqui agradecemos a tua passagem brilhante pelo nosso tempo".

As Frenéticas era formado por Leiloca Neves, Lidoka Martuscelli, Regina Chaves, Edyr Duque, Dhu Moraes e Sandra Pêra, e surgiu em 1976 no Rio de Janeiro, no auge das discotecas.

Entre os sucessos do grupo estão "Perigosa", "Dancin' Days" e "Feijão maravilha".


MAIS SOBRE E-MAIS