George R. R. Martin posta trecho do novo livro de 'Game of thrones'

Prévia do livro 'Os ventos do inverno' movimentou as redes sociais. Obra, no entanto, segue sem data de lançamento

por AFP 11/05/2016 15:40
Divulgação/George R. R. Martin
(foto: Divulgação/George R. R. Martin)
George R. R. Martin divulgou, nesta quarta-feira, 11, um capítulo do próximo livro da saga As crônicas de gelo e fogo, que deu origam à série de TV Game of thrones. Apesar da divulgação, o autor revelou que a obra ainda não está finalizada, e segue sem data de lançamento.
 
Os ventos do inverno, título do sexto volume da saga, está sendo escrito há vários anos. Desde 2012 Martin tem divulgado trechos diversos do livro, mas nunca revelou quando ele realmente estará pronto. "Você quer saber o que Sand Snakes, Príncipe Doran, Areo Hotah, Ellaria Sand, Darkstar e os outros farão em Os Ventos? Muita coisa, na verdade," escreveu Martin em um post na última terça-feira, 10.

"A amostra irá dar a vocês uma prova. Mas o resto, vocês vão ter que esperar", provocou o escritor britânico. O texto segue a jornada de Arianne, filha de Doran Martell, para o castelo de Mistwood que é o lar dos Mertyns. A personagem não apareceu na série de televisão. O autor observou que a nova prévia do capítulo não significa que ele terminou de escrever o livro, apontando para uma foto do blog onde ele está aparece com um macaco nas costas.
 
Base para a série de sucesso da HBO, As crônicas de gelo e fogo teve seu primeiro volume publicado em 1996. O quinto livro, A dança dos dragões, foi lançado em 2011. A demora no lançamento de novas histórias fez com que a série Game of thrones ultrapassasse a narrativa de Martin, que já revelou o final da história para os produtores do programa, o que pode indicar que a série chegue ao fim antes mesmo dos livros.
 

MAIS SOBRE E-MAIS