Grupo Galpão estreia espetáculo 'Nós' em Belo Horizonte

Expectativa é de que a peça seja algo totalmente diferente de tudo que a companhia já fez

por Carolina Braga 16/04/2016 08:00

Guto Muniz / Grupo Galpão
(foto: Guto Muniz / Grupo Galpão )
'Nós', o 23º espetáculo da carreira do Grupo Galpão, estreia hoje (sábado, 16/4) com a expectativa de que seja algo totalmente diferente de tudo que a companhia já fez. É a primeira vez que a trupe se dedica a um trabalho contemporâneo com destacada dimensão política. Guerra, violência, intolerância são temas que aparecem no espetáculo dirigido por Márcio Abreu.

Tudo gira em torno de uma sopa. Antonio Edson, Chico Pelúcio, Eduardo Moreira, Júlio Maciel, Lydia Del Picchia, Paulo André e Teuda Bara preparam a refeição e debatem as questões do mundo contemporâneo. A dramaturgia foi elaborada por Eduardo Moreira e Márcio Abreu a partir das improvisações do grupo.

Ao longo de sete meses de criação, os artistas foram provocados. “O que podemos fazer juntos?” e “de que maneira respondemos ou reagimos ao mundo como ele nos chega hoje?” foram algumas perguntas recorrentes durante os ensaios. Para Márcio Abreu a peça, simplesmente, mostra as coisas. “Ao presenciar os acontecimentos que estruturam a peça o público tem a possibilidade de sair dela pensando em coisas, se colocando em relação às questões que são abordadas, tomando contato com uma dimensão do teatro que é da invenção”, afirma.

Segundo o diretor, apesar de ser bastante colada no real, Nós não reproduz a realidade. “Essa relação contraditória nos tira de um lugar-comum e provavelmente acontecerá isso com o público também”, espera o encenador.

 

NÓS
16 de abril a 15 de maio. Quinta a sábado, 21h, domingo, 19h. Galpão Cine Horto. Rua Pitangui, 3.613, Horto, (31) 3481-5580. R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia). Venda pelo endereço www.sympla.com.br/galpaocinehorto ou na bilheteria do teatro, duas horas antes do início do espetáculo.

MAIS SOBRE E-MAIS