Primeiro audiolivro em 3D do Brasil chega às prateleiras

'Jack, o estripador em Nova York' passa a sensação de que o leitor participa da ação

por Correio Braziliense 12/04/2016 09:19

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Editora Vestígio/Divulgação
(foto: Editora Vestígio/Divulgação)
Nesta terça (12/4) será lançado o primeiro audiolivro em 3D do Brasil. Trata-se da versão do audiolivro Jack, o estripador em Nova York (Editora Vestígio).

A ideia é que ao escutar ao audiolivro, o receptor tenha a sensação de estar dentro da cena com os personagens. É possível identificar de que lado estão vindo as vozes durante os diálogos, bem como a profundidade do som.

Cada cena foi gravada e editada para que o ouvinte vivencie o narrativa e faça parte de cada detalhe com os personagens. O audiolivro oferece a combinação de efeitos sonoros: detalhes do estalar da madeira, ruido de portas, rumor de passos se aproximando ou mesmo a respiração intensa dos personagens transportam o ouvinte para um novo universo.

O formato promete ser um divisor de águas para o mercado de audiolivros dramatizados, uma vez que a imaginação pode fluir muito mais. É bom lembrar que com popularização dos smartphones, os audiolivros vêm ganhando cada vez mais espaço no mercado.

Somente nos Estados Unidos, o setor faturou 1,3 bilhão de dólares em 2013 e cresce percentualmente na casa de dois dígitos ao ano. Isso ocorre porque os audiolivros se constituem em uma alternativa para pessoas que não têm tempo para ler livros físicos.
Jack, o estripador em Nova York narra a história de um jovem detetive no encalço do serial killer mais famoso da história.

Nessa trama, Carver Young sonha ser um detetive, apesar de ter crescido num orfanato, tendo apenas romances policiais e a habilidade de abrir fechaduras para estimulá-lo.

Entretanto, ao ser adotado pelo detetive Hawking, da mundialmente famosa Agência Pinkerton, Carver não só tem a chance de encontrar o pai biológico como também se vê bem no meio de uma investigação de verdade, no encalço do cruel serial killer que está deixando Nova York em pânico total.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE E-MAIS