Novo livro de Harry Potter será publicado no Brasil no mês de outubro

Edição vai trazer roteiro do espetáculo que vai estrear em Londres em julho. Narrativa vai ser ambientada 19 anos após a batalha que dizimou Valdemort

28/03/2016 14:04

WB/Divulgação
(foto: WB/Divulgação)

A editora Rocco vai publicar em outubro no Brasil a edição impressa do roteiro da peça que será encenada em Londres Harry Potter and the cursed child, partes I e II, uma história original de J.K. Rowling, Jack Thorne e John Tiffany.

Primeira história oficial de Harry Potter a chegar aos palcos, terá pré-estreia mundial em Londres no dia 30 de julho. O personagem, na versão para o teatro, será um sobrecarregado funcionário do Ministério da Magia, marido e pai de três crianças em idade escolar.


O material continua do exato momento em que Harry foi lido (e visto) pela última vez, nos livros e nos cinemas: na plataforma 9 e 3/4, na estação de King's Cross, 19 anos após a batalha que dizimou Voldemort do planeta. Harry está, então, ao lado de Rony e Hermione, "despachando" os dois filhos mais velhos para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

 

Os livros não apenas trazem o roteiro, mas uma edição especial, com informações de ensaios (quando o espetáculo é apresentado para plateias diferenciadas e ainda passa por mudanças), e em formatos digital e impresso. Certamente não será a única surpresa de J.K. para os fãs nos próximos meses – já que 2017 marcará o 20º aniversário de publicação do best-seller Harry Potter e a Pedra Filosofal. Antes disso, ainda neste ano, o spin-off Animais fantásticos e onde habitam, estrelado por Eddie Redmayne, chegará aos cinemas. A estreia está marcada para 17 de novembro.


Publicada entre 1997 e 2007, a série de J.K. Rowling vendeu mais de 450 milhões de exemplares em todo o mundo, e traduzida para 79 línguas.

MAIS SOBRE E-MAIS