Museu dos Brinquedos tem programação infantil variada no feriadão

Agenda de Páscoa inclui atrações para todos os gostos; confira programação!

por Estado de Minas 26/03/2016 07:00

Lina Mintz/divulgação
Circo em Cena é uma das atrações no Museu dos Brinquedos (foto: Lina Mintz/divulgação)

O Museu dos Brinquedos foi invadido por palhaços nesta semana santa. A agenda de Páscoa reúne oficinas, artes circenses e música. Neste sábado, às 10h, a criançada será convocada a criar roupas em papel crepom e, de rosto pintado, aprenderá truques de malabarismo e equilibrismo. Pernas de pau, bambolês e pratos estarão à disposição. A oficina Camarim de palhaços acaba às 16h.

O grupo Circo em Cena vai se apresentar a partir das 16h. Os palhaços Sufoco, Esmeralda e Lorota transformarão o museu em um grande picadeiro. Sufoco promete um show à parte, com mágicas, equilibrismo e canções ao som do acordeom.

Outra atração é a rica coleção de brinquedos do museu: são 900 peças, entre raridades bem antigas, bonecas e jogos que fizeram a alegria de muitas gerações. A meninada também poderá conferir a exposição interativa Gambio game – História e desafios dos jogos eletrônicos.


MUSEU DOS BRINQUEDOS


Avenida Afonso Pena, 2.564, Funcionários, (31) 3261-3992. Sábado, das 10h às 17h. R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada), para permanência no local. Desconto de 20% para famílias (a partir de quatro pessoas).

Cia Pe de Moleque / Divulgação
(foto: Cia Pe de Moleque / Divulgação)
Uma tarde no museu

O Museu das Minas e do Metal – MM Gerdau programou para este sábado, das 13h às 18h, diversão para as crianças e os pais. Eles poderão curtir várias brincadeiras de quintal. Além disso, às 13h e às 15h, tem contação de histórias.

Das 14h às 17h, a instalação 'Sentir o mundo' estimulará adultos e baixinhos em desafiadoras atividades sensoriais. Às 17h, apresenta-se a Cia. Pé de Moleque (foto).

O espaço cultural fica na Praça da Liberdade, Bairro Funcionários. Entrada franca.

MAIS SOBRE E-MAIS