Bailarinos se unem em prol do garoto Matheus, que tem doença rara

Evento, que será realizado em julho, reunirá artistas conceituados no palco do Cine Theatro Brasil. Renda será revertida para o tratamento do garotinho

por Shirley Pacelli 18/03/2016 17:43

Arquivo pessoal e Facebook/Reprodução
Iniciativa é da bailarina Paulinha Giffoni, que conheceu a história de superação de Matheus pela TV (foto: Arquivo pessoal e Facebook/Reprodução)
Matheus tem seis anos, gosta de se vestir de Super-homem e Homem-aranha, “tira um som” para a plateia formada pelos pais e já pregou muitas peças nos médicos do Hospital das Clínicas, onde ficou internado durante 12 meses. O garoto tem displasia neuronal no intestino, doença rara que o impede de alimentar normalmente. Sensibilizado pela história do pequeno, um grupo de bailarinos promoverá em julho o evento Noite de Gala, que reunirá dançarinos conceituados no palco do Cine Theatro Brasil Vallourec, na capital mineira. A renda será revertida para ajudar a criança a realizar alguns sonhos, como tratamento nos Estados Unidos e a compra de uma máquina de infusão que permite uma maior mobilidade para ir à escola ou dar um passeio no shopping.

A iniciativa é da bailarina Paulinha Giffoni, que conheceu a história de superação do garoto pela TV. “Eu queria ajudar de alguma forma. Fiquei comovida com a história”, conta. Daí surgiu a ideia de aproveitar os contatos da dança para promover um espetáculo beneficente.

O nome Noite de Gala faz referência ao encontro de grandes nomes da arte. Entre as atrações estão as bailarinas do Theatro Municipal do Rio de Janeiro Cecília Kerche e Ana Botafogo. Claudia Mota (Theatro Municipal do Rio de Janeiro) e Federico Fernandes (Teatro Colón; Argentina) farão um duo.

A programação contará ainda com Marcia Jaqueline e Moacir Emanuel, Carolina Neves e Alex Albert. Os grupos belo-horizontinos Círculo da Dança, Harmonia e Opus são parceiros do evento.

Os ingressos para o evento, que será realizado em 30 de julho, serão vendidos na bilheteria do teatro, a R$ 60. Paulinha conta que está em busca de parcerias e colaboradores para arcar com as despesas dos bailarinos que estão vindo de fora para se apresentar, de forma voluntária. Interessados podem entrar em contato pelo e-mail: giffonimendes@hotmail.com.


Contas do Matheus disponíveis para receber doações:

Caixa Econômica Federal
Ag. 2837 – Op.013
Poupança: 12345678-7
CPF: 120.758.876-83
Matheus Teodoro Oliveira

Banco Itaú
Ag. 6505
CC: 31482-0
CPF: 049.687.916-23
Gecilene Oliveira Matos

 

Mais informaçoes no site.

MAIS SOBRE E-MAIS