Projeto tenta promover produtores independentes do Brasil

Iniciativa pretende promover o desenvolvimento de conteúdos de ficção, não ficção e factuais

por Correio Braziliense 12/03/2016 12:12

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Divulgação
Cena de 'Homens gourmet na estrada', exemplo de projeto independente (foto: Divulgação)
Você é do tipo que produz? Filmes, curtas, jornais? Sinta-se convocado. A FOX Networks Group Brasil lançou sua primeira convocatória no país que tem como objetivo fomentar o desenvolvimento de mais histórias de distintos gêneros no Brasil.

Direcionada às produtoras independentes locais, a iniciativa dá a oportunidade para que a comunidade criativa do Brasil apresente ideias e projetos e tenha a possibilidade de trabalhar junto a FOX no país.

Para participar, a convocatória estará disponível no site www.producoesoriginais.com.br, em que aqueles que estiverem de acordo com os requisitos poderão inserir, de 14 de março até 15 de junho de 2016, seus projetos em português – sendo no máximo três propostas de quaisquer categorias por produtora, desde que não tenham sido previamente apresentados à FOX.

Ficção, não ficção e factual são os gêneros que essencialmente compreendem a iniciativa. Dentro da categoria de projetos de ficção buscam-se desde comédias, dramas, ação, aventura, até caso do dia (procedural) e ficção histórica, enquanto que a categoria não ficção terá espaço para docusoaps, moda e beleza, reality shows de competição e de relacionamento e no factual terá como foco docuficção, ciência, exploração e investigação.
 
A pré-seleção dos primeiros projetos está prevista para o fim do mês de julho. Em setembro estas ideias passarão pela etapa de pitching onde seus criadores terão a oportunidade de apresentá-las com detalhe e pessoalmente em reuniões a ser realizadas em São Paulo e Rio de Janeiro. A escolha final será no último trimestre do ano, com o objetivo de desenvolver as histórias selecionadas a partir de 2017.
 
Sucessos como Contos do Edgar, O grande Gonzalez, Mundo selvagem, Homens gourmet na estrada, Lucky ladies Brasil, são apenas algumas das muitas e inovadoras realizações da divisão de conteúdo original e produção da FNG Brasil, que agora incorporará essas novas propostas à linha de produção que o grupo já tem para os próximos anos.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE E-MAIS