Marvel lança programa de incentivo a meninas cientistas

A produtora quer que cientistas de 5 a 18 anos enviem projetos humanitários e sejam reconhecidas por isso

por Correio Braziliense 12/03/2016 12:01

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Reprodução/ Youtube
(foto: Reprodução/ Youtube)
Com Viúva Negra, Feiticeira Escarlate e a novata, Sharon Carter, a Marvel também mostra o valor do poder feminino. Para mostrar que não são só super-heroínas que podem mudar e salvar o mundo, a Marvel lançou nesta sexta-feira (11/3) uma campanha que incentiva jovens cientistas a serem reconhecidas.

O Garotas reformando o futuro (em tradução livre) vai coletar projetos de meninas americanas de 5 a 18 anos que propões melhorias em uma causa humanitária. O programa quer ouvir garotas que saibam de matemática, engenharia e tecnologia.

“Viemos falar sobre uma grande oportunidade para garotas como você, que querem explorar seu potencial para transformar o futuro”, disse Emily VanCamp, que vai viver a agente Sharon Carter.

A ideia toda foi da Marvel em parceria com a National Academy of Sciences’ Science & Entertainment Exchange. As cinco vencedoras ganharão prêmios como US$500, oportunidade de apresentar o projeto a especialistas nos estúdios da Marvel e palestras globais para viabilizar as ideias das ganhadoras.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE E-MAIS