J.K. Rowling divulga novos contos do universo 'Harry Potter'

Série com quatro novas histórias serão divulgadas ao longo desta semana, contando curiosidades sobre o mundo mágico nos Estados Unidos

09/03/2016 13:35
Reprodução/Pottermore
Dois dos quatro contos já estão disponíveis na plataforma (foto: Reprodução/Pottermore)
Servindo como uma preparação para o filme Animais fantásticos e onde habitam, a escritora J.K. Rowling começou a divulgar contos da série História da magia na América do Norte, na plataforma Pottermore. A extensão do mundo mágico apresentado na franquia Harry Potter continua com quatro novas histórias focadas em tempos diferentes.

Os textos, apesar de curtos, revelam alguns fatos históricos do mundo mágico norte-americano. O primeiro foi divulgado na terça-feira, 8, e revela um pouco sobre o início das migrações de bruxos e trouxas - desta vez conhecidos como No-Maj -, para o "Novo Mundo". O conto compreende entre os séculos XIV e XVII.

Revelado nesta quarta-feira, 9, o segundo conto abrange do século XVII em diante, tendo como principal destaque o julgamento das bruxas de Salém. Além disso, explica um pouco sobre a criação do Congresso Mágico dos Estados Unidos da América e como a população bruxa se organizou após tantos problemas.

Mais dois contos erão divulgados nesta semana: A  Lei Rappaport e Feitiçaria na América nos ano 1920. Todos os textos foram escritos por J.K. Rowling, autora da saga Harry Potter e que também cuida do roteiro de Animais fantásticos e onde habitam.
 
 
 
O novo longa baseado no mundo mágico criado pela britânica estreia em 17 de novembro e tem Eddie Redmayne no papel de Newt Scamander, um magizoologista que precisa recuperar algumas criaturas que atacam Nova York. Apesar de ambientado no mesmo universo de Harry Potter, o filme se passa 70 anos antes dos acontecimentos da saga principal e não terá a presença do trio principal.

MAIS SOBRE E-MAIS