Mostra 'Possibilidades', de Harllen Polidoro, une arte e consciência ambiental

Painéis do artista foram criadas a partir de antigos móveis descartados nas ruas; telas utilizam técnicas de aerografia, spray paint, stencil e pintura

24/02/2016 19:45

Rosibakir/Divulgação
Além do belo: intenção do artista é mostrar a indignação, a indagação e a transformação (foto: Rosibakir/Divulgação)
Arte, criatividade e uma pitada de consciência. Essa é a fórmula do trabalho inspirador do artista plástico Harllen Polidoro responsável pela exposição Possibilidades, em cartaz no Centro Cultural Liberalino Alves de Oliveira até a terça-feira, 29.

A mostra traz quinze painéis, uma tela e sete trabalhos em folha onde o artista brinca com as cores utilizando técnicas como aerografia, spray paint, stencil e pintura. A intenção de Polidoro é mostrar não só o belo, como aquilo que para alguns se torna invisível. “A indignação, a indagação e transformação”, explica. Para ele, a arte é o caminho de inclusão para pessoas que vivem situações de vulnerabilidade social.

 

Exposição Arte favela é prorrogada até o dia 1º de março

 

Polidoro viu nos móveis antigos jogados nas calçadas matéria prima a ser transformada em arte. “A parte de trás destes móveis geralmente são feitas de eucatez, material excelente para fazer a frente dos painéis. Assim, montei os painéis reutilizando estes materiais que eram encontrados ou doados. Isto faz parte não só de um estilo de vida como também uma preocupação com o meio ambiente”, diz o artista.

Arquivo pessoal
Mão na massa: processo de criação de Harllen Polidoro (foto: Arquivo pessoal)


O artista plástico é arte-educador no Espaço Criança Esperança e no Projeto Fica Vivo CPC Vila Pinho, além de trabalhar como tatuador.

Exposição Possibilidades
Até 29 de fevereiro. De terça a sexta-feira, das 9h às 18h e aos sábados, das 9h às 13h. No Centro Cultural Vila Santa Rita (Rua Ana Rafael dos Santos, 149 - Vila Santa Rita. BH). Entrada Gratuita. (31) 3277-1519. bhfazcultura.pbh.gov.br

MAIS SOBRE E-MAIS