Padre Fábio de Melo polemiza na web ao criticar 'O pequeno príncipe'

Religioso estreou no Snapchat com um vídeo criticando o livro de Antoine de Saint-Exupéry

Estado de Minas 21/02/2016 15:01

Padre Fábio de Melo é bastante assíduo nas redes sociais e essa semana ele estreou sua conta no Snapchat (aplicativo semelhante ao WhatsApp. mas que envia imagens pelo bate-papo que só duram alguns segundos, sendo 'destruídas' logo depois) e já está dando o que falar.

 

Em um vídeo, o religioso mineiro criticou o livro O pequeno príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry. "Por falar em Pequeno Príncipe, que molequinho chato. As pessoas mais pegajosas que eu encontrei na minha vida, adoravam as frases do Pequeno Príncipe", comentou.

Reprodução/Internet
Após criticar o clássico O pequeno príncipe, padre Fábio recebeu uma série de comentários contrários (foto: Reprodução/Internet)
 

 

Ele ainda justificou o motivo do comentário. "São aquelas pessoas vampiras emocionais que tem duas presas nos olhos, e para justificar o desequilíbrio emocional, elas grudam os olhos em você e falam: 'tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas'. Eu até acredito que a gente se torna responsável pelo outro, mas não para virar um peso morto na vida do outro.

 

Fabio de Melo acrescentou: "Eu colocaria na capa do livro do Pequeno Príncipe: 'aprecie com moderação". Um tempo depois, o padre resolveu usar o bom-humor para brincar com o personagem da obra de Saint-Exupéry. Ele pôs um cachecol vermelho no pescoço, colocou um efeito que destaca os olhos e interpretou: "Oi, eu sou o Pequeno Príncipe, e eu fiquei muito triste com tudo que o Padre Fábio de Melo falou de mim", brincou.

 

Após a declaração, vários de seus seguidores postaram comentários, e a maioria não gostou muito do que o sacerdote disse. Teve quem até criticasse o fato de um padre ficar utilizando a internet para dizer 'bobagens'.

MAIS SOBRE E-MAIS