TV Alterosa estreia hoje programa sobre novidades do mercado tecnológico

"Big ideia" será exibido todos os sábados, às 12h30, com duração de 20 minutos e tem como objetivo mostrar projetos criativos e invenções brilhantes na área da tecnologia para o grande público

por Ana Clara Brant 30/01/2016 06:00
ALEXANDRE GUZANSHE/EM/D.A.PRESS
Letícia Santiago apresenta o Big Ideia, que tem as inovações tecnológicas como tema (foto: ALEXANDRE GUZANSHE/EM/D.A.PRESS)
Inovação é a palavra-chave do mais novo programa da TV Alterosa, que estreia hoje. "Big ideia", que será exibido todos os sábados, às 12h30, com duração de 20 minutos, tem como objetivo mostrar projetos criativos e invenções brilhantes na área da tecnologia para o grande público, decodificando termos técnicos e mostrando como a inovação é presente no nosso cotidiano.

Além de deixar o espectador bem informado sobre o tema, o programa objetiva também dar crédito aos empreendedores, inventores e cientistas que buscam contribuir com transformações positivas no mundo, segundo ressalta o produtor da atração, Gustavo Kangussu. “A intenção é apresentar ao telespectador como um aplicativo de celular ou outra novidade da área tecnológica, por exemplo, pode trazer benefícios para o dia a dia e facilitar a sua vida. Transformar uma coisa aparentemente complexa em algo sem complicações. Além disso, vamos mostrar a origem dessas invenções, o que está por trás, como funcionam”, resume Kangussu.

Um dos programas vai visitar uma das startups mineiras de maior destaque no Brasil, a Méliuz, que se dedica ao ramo de cupons de desconto em compras eletrônicas, e contar a trajetória da empresa.

"Big ideia" tem patrocínio da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) e será apresentado por Letícia Santigo, de 29 anos. Mineira de Diamantina, no Vale do Jequitinhonha, ela é formada em direito e piano clássico e já teve outras experiências no comando de programas da TV aberta. “Espero que o "Big Ideia" conecte as pessoas à tecnologia, numa linguagem simples, fazendo com que reconheçam que as inovações estão no dia a dia de todos”, diz Letícia.

O programa de estreia foi gravado no Laboratório Aberto, um ambiente de aprendizado criado para receber pessoas com diferentes perfis e habilidades. Localizado no Centro de Inovação e Tecnologia Senai Fiemg - campus Cetec, o espaço oferece acesso livre a equipamentos, estimulando o trabalho colaborativo para desenvolvimento de produtos, processos e negócios.

NA REDE

O "Big ideia" também vai ganhar, a partir de hoje, um site especializado, dentro do portal UAI (www.uai.com.br/bigideia), que terá novidades diariamente sobre o tema e um conteúdo exclusivo. Além disso, a atração estará nas redes sociais (Instagram, Twitter e Facebook) para propiciar maior interação com o público. “É um assunto muito interessante e certamente vai atrair muita gente”, diz o produtor Gustavo Kangussu.

MAIS SOBRE E-MAIS