Peça que tem direção de Marília Pêra estreia hoje em Manaus e chega a BH semana que vem

Produção decide manter espetáculo numa forma de homenagear a atriz que morreu neste sábado

por Ana Clara Brant 05/12/2015 14:14

Depois do amor, último trabalho de Marília Pêra como diretora, estreia neste sábado (5), no Teatro Amazonas, em Manaus. E mesmo com a morte da artista carioca, a produção da peça decidiu não cancelar as apresentações justamente numa forma de homenagear Marília, que morreu na manhã deste sábado. 

 

O espetáculo, estrelado por Danielle Winits e Carolina Ferraz, será encenado no próximo sábado, dia 12, no Cine Theatro Brasil Vallourec, em Belo Horizonte, e em janeiro segue para uma temporada no Rio, no Teatro Vanucci.

Lúcio Luna/Divulgação
Danielle Winits e Carolina Ferraz estrelam peça com direção de Marília Pêra (foto: Lúcio Luna/Divulgação)

 

A montagem, que tem texto de Fernando Duarte, traz um dos maiores mitos da feminilidade do século 20: Marilyn Monroe, a mais absoluta encarnação do glamour, da feminilidade e da carência afetiva, e Margot, uma mulher comum.

 

Apesar das diferenças abissais entre os dois mundos, perceptíveis de imediato, as trajetórias de ambas se aproximam pela dificuldade de se afirmar com autonomia em um mundo controlado pelos homens e a impossibilidade de encarar a vida sem afeto.

 

O projeto marca mais uma parceria entre o autor Fernando Duarte e Marília Pêra. Eles se conheceram nos bastidores de um teatro, quando Duarte trabalhava como contrarregra e camareiro em um espetáculo dirigido por ela. Anos depois, em 2013, a atriz dirigiu um texto do autor, intitulado Callas, peça que permaneceu dois anos em cartaz. 

MAIS SOBRE E-MAIS