Editora Cosac Naify afirma que encerra atividades até o fim de dezembro

Empresa vai prosseguir com vendas pelo site até o fim do estoque

por Agência Estado 03/12/2015 18:07
A editora Cosac Naify, que vai fechar as portas, anunciou que dezembro é mesmo o seu mês final de operações. Em um comunicado divulgado nesta quarta-feira, 2, a editora disse que não vai definir uma data, porém deve encerrar as atividades até o fim do mês.

A participação da Cosac na Festa do Livro da USP está mantida (a Feira ocorre entre os dias 9 e 11 de dezembro, e oferece desconto mínimo de 50% em todos os livros de mais de 150 editoras). As vendas pelo site também continuam até o fim do estoque.
Otavio Dias de Oliveira/Arquivo EM
Charles Cosac anunciou na última segunda-feira o fim da editora mantida com recursos próprios (foto: Otavio Dias de Oliveira/Arquivo EM)
De acordo com o comunicado, a editora entrará em contato com os autores e colaboradores da casa para os acertos pendentes, e a comunicação com os leitores continua por meio das redes sociais. A nota ainda informa que a editora não dará mais entrevistas.

O proprietário Charles Cosac também publicou uma carta no blog da editora. "Ao meu ver, uma editora deve existir exclusivamente para alimentar um projeto cultural e quando eu senti o projeto Cosac Naify ameaçado, eu julguei que seria o momento correto para cessarmos nossas atividades", escreveu.

Sobre os motivos para fechar a editora, Cosac disse ao jornal O Estado de S.Paulo na segunda-feira, 30: "Só o meu desejo de que ela existisse não justificaria a manutenção da editora, cujos projetos culturais se encontram ameaçados neste momento".

MAIS SOBRE E-MAIS