Comic Con Experience 2015: O que esperar da maior convenção pop da América Latina

O homenageado deste ano é Frank Miller (desenhista norte-americano criador de hqs como 'Sin City', 'Batman: O cavaleiro das trevas' e '300'), que além de ser presença confirmada, desenhou o cartaz oficial

02/12/2015 10:51
Divulgação
Poster oficial da Comic Con Experience assinado por Frank Miller (foto: Divulgação)
A Comic Con Experience (CCXP), maior convenção de cultura geek da América Latina, começa nesta quinta-feira. A CCXP, como foi apelidada, não apenas reunirá, no Centro de Exposições São Paulo Expo, consumidores de quadrinhos, animes, cinema, séries de TV ou streaming, mas grandes estrelas do filão. O homenageado da edição é Frank Miller (desenhista norte-americano criador de hqs como Sin City, Batman: O cavaleiro das trevas e 300), que é presença confirmada e desenhou o cartaz oficial deste ano.

Outros que circularão pela convenção pop são Evangeline Lily, (O Hobbit, Homem-Formiga), John Rhys-Davies (O senhor dos anéis), Adam Sandler, Taylor Lautner, Terry Crews e Jorge Garcia - todos divulgando The Ridiculous 6, segundo filme do Netflix. Aliás, o canal de streaming investe pesado e traz ainda Krysten Ritter e David Tennat, trio da série Jessica Jones, e Aml Ameen, Jamie Clayton e Alfonso Herrera, três astros do elenco de Sense8.

Também está fazendo barulho a vinda dos Irmãos Russo. Joe e Anthony são os diretores de Capitão América: Guerra Civil - previsto para estrear em 2016, além de Bryan Burk, produtor que é braço direito de J.J. Abrams, diretor do novíssimo Star Wars: O despertar da Força. Os dois são inseparáveis desde Alias, seriado de 2001. Sem mencionar grandes players deste mercado, como Disney, Pixar, Fox, Marvel e Warner - que trará as armaduras originais do filme Batman vs Superman e o figurinista Michael Wilkinson.

É impressionante o peso dos nomes que o Omelete e a Chiaroscuro Studios conseguiram atrair ao segundo ano da CCXP 2015 - que é grande também em espaço: 56 mil quadrados. Nestes oito campos de futebol padrão FIFA estarão três auditórios (Cinemark - com mais de 2,3 mil assentos, Prime e Ultra), praça de alimentação, 150 estandes, espaços personalizados para samurais, cosplayers e artistas. Aliás, estes estarão reunidos no chamado Artists Alley - um minipavilhão para abrigar 265 artistas e 163 mesas. Em 2014, 80 mil pessoas passaram pelo Centro de Exposições São Paulo Expo, nos quatro dias. O slogan 2015 promete: "Vai ser épico". Será?



MAIS SOBRE E-MAIS