Livro 'Menino do Rio Doce', de Ziraldo, é divulgado na internet

Escritor mineiro divulgou a homenagem ao rio devastado pela tragédia em Mariana por meio da página ABZ do Ziraldo, no Facebook

20/11/2015 14:24
Divulgação/Ziraldo
Livro foi disponibilizado completo, nas redes sociais (foto: Divulgação/Ziraldo)
Editado pela primeira vez em 1996, Menino do Rio Doce foi disponibilizado por Ziraldo na internet. A divulgação da obra, que mistura poesia e prosa na história de um garoto apaixonado pelas águas doces, faz parte de uma homenagem ao Rio Doce, uma das vítimas do rompimento da barragem em Mariana.

Divulgação/Ziraldo
(foto: Divulgação/Ziraldo)
Por meio da página ABZ do Ziraldo, o livro foi disponibilizado na íntegra. Nos comentários, fãs comemoraram a divulgação e a homenagem ao rio. "Emocionante... principalmente, pra quem conhece o Rio Doce... e está testemunhando este golpe mortal que ele sofreu", escreveu Raquel Sales, nos comentários da publicação.

Segundo a  sinopse oficial da editora Companhia das Letras, responsável pela publicação, o livro conta a "vida de dois personagens - um menino e um rio". "O menino tinha certeza de que havia nascido no dia em que viu o rio. Na sua memória, não havia nada antes daquele dia. O menino amou o rio pois acreditou que o rio também havia nascido no dia em que ele o viu".
 
Confira o livro na íntegra.

MAIS SOBRE E-MAIS