Fernando Lucchesi apresenta pinturas inéditas em exposição individual em BH

Obras da série 'Cidades invisíveis' poderão ser conferidas a partir desta quinta-feira (19/11) na Errol Flynn Galeria de Arte

por Estado de Minas 18/11/2015 16:52
Fernando Lucchesi/Reprodução
Série Cidades Invisíveis, de 2015 (foto: Fernando Lucchesi/Reprodução)
O artista plástico mineiro Fernando Lucchesi apresenta pinturas inéditas na Errol Flynn Galeria de Arte a partir desta quinta-feira, 19/11. A exposição traz obras da série Cidades invisíveis, além de voltar a temas recorrentes na carreira do artista: árvore da vida, flores, africanas e fachadas.

"Não hesito em proclamar que Lucchesi constitui um dos mais verdadeiros e melhores artistas de sua geração em todo o país. Se em termos de grande público talvez seja nacional e internacionalmente menos badalado que outros, isso se deve à sua opção de permanecer em Minas, cuja caixa de ressonância é menor. Nos círculos especializados, seu prestígio tem-se provado imbatível", afirma o crítico Olívio Tavares de Araújo no catálogo da mostra.

Lucchesi foi um dos convidados do ciclo de seminários Arte É Preciso, realizado pelo Estado de Minas e Jornada Solidária. No debate, o artista foi breve em sua fala e reafirmou que se expressa por meio de sua obra: “Não entendo praticamente nada de arte. Entendo de trabalho. Chamam de arte aquilo que faço”, resumiu.

Os seminários precederam o Leilão de Artes da Jornada Solidária, realizado no último dia 10 de novembro. A obra da série Flores para Guignard, doada por Lucchesi para o leilão, foi a mais disputa da noite, com 33 lances. A saudável competição gerou o maior valor de arremate da noite – R$ 9,1 mil. O leilão é uma das ações da Jornada Solidária, em benefício de 11 creches e um abrigo de crianças em situação de risco em Belo Horizonte.

SERVIÇO
Até 5 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e aos sábados, das 9h às 13h. Na Errol Flynn Galeria de Arte (Rua Alagoas, 977, Savassi). Informações: (31) 3318-3830.

MAIS SOBRE E-MAIS