Arte da palhaçaria é destaque na agenda cultural de Belo Horizonte

Lançamento de livro de Rodrigo Robleño abre evento que discute o poder do riso nos tratamentos de saúde.

por Carolina Braga 04/11/2015 15:18
Carla Mesquita/Divulgacao
Rodrigo Robleño lança a autobiografia "Viralata: o palhaço tá solto!" (foto: Carla Mesquita/Divulgacao)
Até domingo palhaços e pesquisadores do riso se reúnem em Belo Horizonte para "Drops Uniclown". O evento promovido pela Spetáculo Casa de Artes oferece, durante cinco dias, espetáculos, lançamentos de livros, cursos e rodas de bate-papo.

Durante a semana a programação é totalmente gratuita.A programação começa nesta quarta com o lançamento do livro, "Viralata: o palhaço tá solto!", de Rodrigo Robleño. Professor, autor, diretor, ator e performance ele contando sua trajetória como artista e os caminhos que o levaram a ser o palhaço Viralata. Robleño fez parte do elenco do Cirque du Soleil.

Depois do lançamento haverá a roda de conversa sobre o tema “Palhaços e Hospitais”. Foram convidados a participar representantes do Uniclown, Instituto Hahaha e Patrulha da Alegria. O objetivo é discutir sobre a influência da arte do palhaço em locais como hospitais, asilos, rua e outros espaços, onde qualquer tipo de fragilidade humana possa ser combatida ou suavizada com sua graça.

 

SERVIÇO

Drops Uniclown

De quarta a sexta, às 20h, eventos gratuitos. No sábado e no domingo, às 19h, espetáculo com ingressos populares a R$20 (inteira) e R$10 (meia). Spetáculo Casa de Artes, na Rua Pouso Alegre, 1568, Floresta.

MAIS SOBRE E-MAIS