Asterix e Obelix encontram criador do site WikiLeaks em nova HQ

'O Papiro de César' será lançada na próxima quinta-feira

por Renata Rios 20/10/2015 11:58

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Divulgação
Arte da nova edição da revista de Asterix e Obelix, com lançamento para esta semana (foto: Divulgação)
Os fãs da eterna dupla de gauleses Asterix e Obelix ganharão mais uma história em quadrinhos dos personagens, O papiro de César. No site oficial já está rolando a contagem regressiva para a chegada dos quadrinhos às bancas, que será na próxima quinta-feira, em todo mundo. Essa é a 36ª HQ e a segunda que Albert Uderzo não participa da criação do roteiro. Desta vez, o trabalho ficou nas mãos do roteirista Jean-Yves Ferri e do ilustrador Didier Conrad.

Nesta edição, os leitores serão apresentados a Doublepolemix, um jornalista inspirado em Julian Assange. Jean-Yves Ferri afirmou que o responsável pelo site Wikileaks foi o modelo para o personagem, que quase levou o nome de Wikilix, em homenagem ao site. Na história, César utiliza propagandas para promover o império romano e, finalmente, conquistar a aldeia. O imperador é auxiliado pelo vilão Blockbustus, que se parece fisicamente com o publicitário francês Jacques Seguela. Mas, segundo Ferri, o malvado foi inspirado em conselheiros presidenciais como Henri Guaino ou Patrick Buisson, que trabalharam para Nicolas Sarkozy.

A trama pega carona na história da conquista da Gália, onde as guerras se estenderam de 58 a.C .a 52 a.C. Na história, eles vivem em uma pequena aldeia e se defendem dos romanos com o auxílio de uma poção mágica, que dá a quem beber uma força sobre humana por um tempo limitado. Uma curiosidade da série é que Obelix não precisa tomar a poção, pois caiu no caldeirão ainda bebê e sente os efeitos permanentemente.

Heróis no cinema
Asterix e Obelix se tornaram um dos principais produtos de exportação francesa. Entre os produtos derivados, os filmes Asterix e Obelix contra César (1999), Asterix e Obelix: Missão Cleópatra (2002) e Asterix e Obelix: A serviço de sua majestade (2012), com Gérard Depardieu como Obelix. Entre as estreias previstas, os fãs podem ainda se preparar para Asterix e o domínio dos deuses, que chega aos cinemas em janeiro de 2016.

Origem
Albert Uderzo e seu amigo René Goscinny criaram em 1959 a dupla gaulesa. Após a morte de Goscinny, em 1977, Uderzo assumiu os roteiros e desenhos da HQ. Em 2011, aos 84 anos, o criador anunciou sua aposentadoria após 52 anos desenhando os personagens.

MAIS SOBRE E-MAIS