J.K. Rowling revela qual seu capítulo favorito na saga Harry Potter. Confira

"Eu também berrei, mas foi o ápice de 17 anos de trabalho e a parte mais catártica da minha vida como escritora", completou

por Diário de Pernambuco 19/10/2015 14:19

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Carl Court/AFP
(foto: Carl Court/AFP)
Perguntaram no Twitter, J.K. Rowling responde. A mais nova revelação da autora da saga Harry Potter na rede social é o capítulo favorito dentre os sete volumes que escreveu. O eleito está em Harry Potter e as Relíquias da Morte, o derradeiro livro da série que foi lançado em 2007. A resposta foi direta: "Capítulo 34 Relíquias da Morte De Volta à Floresta", tuitou a britânica.

Em De Volta à Floresta, Harry descobriu, finalmente, como derrotar Voldemort e, resignado, entra na floresta negra para conforntá-lo. Não apenas é a batalha mágica mais importante dos livros, como também trata sobre a morte, a coragem e o amor - temas complexos que Rowling nunca se refutou a abordar.  
 
"Eu também berrei, mas foi o ápice de 17 anos de trabalho e a parte mais catártica da minha vida como escritora", completou a autora para comentário de outra fã. Além da proeficiência de Rowling no Twitter, os admiradores comemoram mudanças no site Pottermore, enciclopédia digital do mundo de Harry Potter, que ganhará novos conteúdos. O portal disponibilizará material sobre o filme Animais fantásticos e onde habitam e a peça teatral Harry Potter e a criança amaldiçoada.

MAIS SOBRE E-MAIS