Asterix e Obelix terão novo quadrinho; esta será a 36ª edição da dupla

O HQ chega às bancas no dia 22 deste mês. Desta vez a obra ficou nas mão do roteirista Jean-Yves Ferri e do ilustrador Didier Conrad

por Renata Rios 19/10/2015 11:15

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Les Éditions Albert René/Reprodução
Capa do gibi O papiro de César, que chega às bancas na quinta-feira (foto: Les Éditions Albert René/Reprodução)
Os fãs da eterna dupla de gauleses, Arterix e Obelix, ganharão mais uma história em quadrinhos dos personagens, O papiro de César. No site oficial já está rolando a contagem regressiva para a chegada dos quadrinhos às bancas, que será na próxima quinta-feira, em todo mundo. Essa é a 36ª quadrinho e o segundo que Albert Uderzo não participa da criação do roteiro. Desta vez, o trabalho ficou nas mãos do roteirista Jean-Yves Ferri e do ilustrador Didier Conrad.

Nesta edição, os leitores serão apresentados a Doublepolemix, um jornalista inspirado em Julian Assange. Jean-Yves Ferri afirmou que o responsável pelo site Wikileaks foi o modelo para o personagem, que quase levou o nome de Wikilix, em homenagem ao site.

Na história César utiliza propagandas para promover o império romano e, finalmente, conquistar a aldeia. O imperador é auxiliado pelo vilão Blockbustus, que se parece fisicamente com o publicitário francês Jacques Seguela. Mas, segundo Ferri, o malvado foi inspirado em conselheiros presidenciais como Henri Guaino ou Patrick Buisson, que trabalharam para Nicolas Sarkozy.

A história pega carona na história da conquista da Gália, onde as guerras se estenderam de 58 a.C .a 52 a.C. Na história, eles vivem em uma pequena aldeia e se defendem dos romanos com o auxílio de uma poção mágica, que dá a quem beber uma força sobre-humana por um tempo limitado. Uma curiosidade da série é que Obelix não precisa tomar a poção, pois caiu no caldeirão ainda bebê e sente os efeitos permanentemente.

No cinema

Asterix e obelix se tornaram um dos principais produtos de exportação francesa. Entre os produtos derivados, os filmes Asterix e Obelix contra César (1999), Asterix e Obelix: Missão Cleópatra (2002) e Asterix e Obelix: A serviço de sua majestade (2012).

Entre os atores que viveram os personagens nos cinemas: Christian Clavier interpreta Asterix, enquanto o marcante Gérard Depardieu dá vida ao desengonçado Obelix. Entre as estreias previstas, os fãs podem ainda se preparar para Asterix e o domínio dos deuses, o filme estreou no festival Varilux, na França e chega aos cinemas brasileiros em janeiro de 2016.

Origem

Albert Uderzo e seu amigo René Goscinny criaram em 1959 a dupla gaulesa. Após a morte de Goscinny, em 1977, Uderzo assumiu os roteiros e desenhos da HQ. Em 2011, aos 84 anos, o criador anunciou sua aposentadoria após 52 anos desenhando os personagens.

350 milhões
Quantidade de cópias vendidas até 2009

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE E-MAIS