Giramundo apresenta 'Alice no país das maravilhas' com sabor mineiro

Teatro Bonecos recriou o clássico com música de John Ulhôa interpretada por Fernanda Takai e pelo eterno mutante Arnaldo Baptista

por Estado de Minas 18/10/2015 09:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Túlio Santos/EM/D.A Press
(foto: Túlio Santos/EM/D.A Press)

 

Todo mundo conhece 'Alice no País das Maravilhas', obra-prima do escritor britânico Lewis Carroll. Afinal de contas, a história da menina que se depara com uma estranha e fantástica nação, dá bronca nos adultos e conversa com lagartas vem encantando crianças e adultos por 150 anos. Minas Gerais pôs a sua pitada de encanto nessa trama: o Giramundo Teatro Bonecos recriou o clássico, oferecendo uma espécie de “viagem pop” com música de John Ulhôa, o “maestro” da banda Pato Fu, interpretada por
Fernanda Takai e pelo eterno mutante Arnaldo Baptista.

A 34ª montagem da companhia, que voltou ao cartaz na Semana da Criança, encerra temporada hoje no Teatro Bradesco. Além dos bonecos, estará no palco o ator Beto Militani, preparado por Eduardo Moreira, do Grupo Galpão. Ele faz o papel de Lewis Carroll, que era poeta, matemático e fotógrafo.

Além da música pop – a trilha tem 27 temas compostos por Ulhoa e Takai – , Alice... exibe tecnologia de ponta: os bonecos digitais são manipulados em tempo real em motion-capture, também usada no cinema.

 

ALICE NO PAÍS
DAS MARAVILHAS

Com  Giramundo Teatro Bonecos. Teatro Bradesco, Rua da Bahia, 2.244, Lourdes, (31) 3516-1360. Neste domingo (18), às 16h. R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Venda on-line: www.ingresso.com.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE E-MAIS