Nova edição de 'Mein Kampf', de Adolf Hitler, será publicada na França em 2016

Edição será acompanhada de comentários para colocar em perspectiva a apologia à violência e ao racismo

por AFP - Agence France-Presse 14/10/2015 11:16

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Reprodução
(foto: Reprodução)
A editora francesa Fayard anunciou, nesta quarta-feira, a publicação em 2016 de uma edição crítica do livro de Adolf Hitler Mein Kampf, acompanhada de comentários para colocar em perspectiva esta apologia à violência e ao racismo.

"A editora Fayard se propõe a realizar a publicação de Mein Kampf - que passará para domínio público em janeiro de 2016 - em uma tradução de Olivier Mannoni "que passará a ser uma referência", indica o editor em um comunicado.

A Fayard havia começado a refletir a partir de 2011 sobre a oportunidade de publicar o livro em francês depois que ele passe a domínio público, ou seja, permitindo ganhar dinheiro sem pagar direitos. O texto está acessível livremente na internet em muitos idiomas, incluindo o espanhol e o francês, em sua versão original sem aparato crítico.

"A publicação deste livro central para a história do século XX estará acompanhada por um aparato crítico estabelecido por um comitê científico de historiadores franceses e estrangeiros", esclareceu a Fayard em um comunicado.

Apesar das reservas do Land da Baviera, proprietário dos direitos até 31 de dezembro de 2015, em 1º de janeiro sairá à venda uma nova edição alemã do livro de Hitler, publicado pela primeira vez em 1925.

MAIS SOBRE E-MAIS