Fernando Henrique Cardoso relata bastidores de seus dois mandatos à frente do país em 'Diários da Presidência'

Novo livro, lançado pela editora Companhia das Letras, chega às lojas em 29 de outubro, mas trechos serão antecipados pela Revista Piauí

30/09/2015 16:57

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Gladyston Rodrigues/EM/D.APress
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso revela os bastidores do poder (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.APress)

A Companhia das Letras anunciou nesta quarta-feira (30/9) o lançamento do livro Diários da Presidência, de Fernando Henrique Cardoso (PSDB). Com relatos sobre os dois mandatos de FHC, a obra será dividida em quatro volumes. O primeiro chega às livrarias no dia 29 de outubro.

 

Em nota, a editora informou que trechos serão antecipados na edição número 109 da Revista Piauí, que chega às bancas em 5 de outubro, segunda-feira que vem, marcando o nono aniversário da publicação. Todos os registros, gravados durante o governo FHC (1995-2003), foram transcritos por Danielle Ardaillon, curadora do acervo da Fundação Instituto Fernando Henrique Cardoso.

 

"Relato franco da prática política no Brasil, os Diários são a um só tempo documento histórico de valor inestimável e crônica cativante do exercício do poder”, afirma a nota. Cada um dos quatro volumes se refere a dois anos de governo FHC. O último será lançado em 2017.

 

 



MAIS SOBRE E-MAIS