16ª edição do Festival Cenas Curtas anuncia vencedores

Como prêmio, os espetáculos serão apresentados dentro da programação do Circuito da Cena, em Araxá

por Estado de Minas 28/09/2015 11:33

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Dila Puccini/ Divulgação
Cena 'Feito de Som e Fúria' (foto: Dila Puccini/ Divulgação)
Foram anunciadas, nesse domingo, as montagens mais votadas pelo público na 16ª edição do Festival Cenas Curtas, do Grupo Galpão. As cenas escolhidas foram 'Feito de Som e Fúria' (MG), 'Valentine Vs Valentine' (SP), 'Little Boxes' (MG) e 'Sala de Espera' (SP). Como prêmio, os espetáculos serão apresentados dentro da programação do Circuito da Cena, em Araxá, com mais duas cenas locais convidadas, nos dias 31 de outubro e 1º de novembro.

A mineira 'Feito de Som e Fúria' é dirigida por Rodrigo Pinheiro Peres, e encenada por Ledinir Marques do Nascimento, Silas de Souza Marçal, Lucas Santos da Silva, Rodrigo Pinheiro Peres e Mateus Nascimento Cerejo Zico. O espetáculo tem como objetivo representar as pessoas que são praticamente imperceptíveis no cotidiano das cidades, por meio da linguagem do breaking.

Já a cena paulista 'Valentine Vs Valentine' foi criada e é apresentada por Naiara Bastos. Conta a história de Valentin, personagem que encara mais um dia banal até que, ao ler uma má notícia no jonal, suspeita que alguém está rondando sua casa. O que era mais um dia corriqueiro torna-se uma sequência de ações absurdas.

'Little Boxes', também de Minas Gerais, tem no elenco Camila Botelho, Clara Brandão, Erika Rohfs, Luiza Rodrigues e Priscilla Monteiro, e é dirigido por Thálita Motta. A partir do riso subversivo, o espetáculo visa colocar em perspectiva as ações cotidianas do que se naturalizou como “universo feminino” e que, ao serem intensificadas, evidenciam seus absurdos.

Por fim, foi selecionada também a cena 'Sala de Espera', de São Paulo, que conta a história de três pessoas que estão pleiteando uma vaga na empresa ESPERAN S/A e aguardam em uma sala de espera. Em um clima de contenção e esperança, os três tentarão conquistar a tão sonhada vaga. A cena é dirigida por Marcus Mazieri e encenada por Daiane Rodrigues, Fabiano Savan e Rivaldo Soares.

O Festival Cenas Curtas tomou o palco do Galpão Cine Horto entre os dias 24 e 27 de setembro, e teve um público de cerca de 1200 pessoas.

MAIS SOBRE E-MAIS