'Chacrinha, o musical' chega a BH neste fim de semana

Stepan Nercessian traz o Velho Guerreiro a Belo Horizonte

por Carolina Braga 25/09/2015 08:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Viva/Divulgação
Musical será apresentado para os mineiros neste fim de semana (foto: Viva/Divulgação)
Em cada cidade que Stepan Nercessian desembarca com o elenco de 'Chacrinha, o musical', surpreende-se ao constatar como o Velho Guerreiro ainda é popular. “Se ele tivesse um programa hoje, seria líder de audiência de novo”, diz o ator, que interpreta Abelardo Barbosa.

A peça já foi vista por 200 mil espectadores em São Paulo e no Rio de Janeiro. Com dramaturgia de Pedro Bial e Rodrigo Nogueira, o musical dirigido por Andrucha Waddington tem dois atos. No primeiro, Paulo Henrique Lopes faz o papel do jovem Chacrinha. O segundo, com Stepan Nercessian, já o mostra como consagrado apresentador de TV.

“Não sabia o quanto era difícil para ele fazer aquilo semanalmente, quantas coisas o Chacrinha tinha de superar: angústia, medo e a timidez profunda”, diz Stepan. O musical aborda o mito e o homem. Mostra o quanto Abelardo era bipolar, autoritário e obsessivo com os índices de audiência. O programa Cassino do Chacrinha, por sua vez, serviu de palco para a diversidade da música brasileira.

“Historicamente, toda a MPB passou pelo programa dele. Tinha de Nelson Ned a Caetano Veloso, de Chico Buarque a Waldick Soriano”, observa Stepan. Para o ator, um dos aspectos positivos do musical é o fato de a dramaturgia revelar o caminho que Abelardo Barbosa percorreu até se tornar mito.

“O mundo de hoje está olhando o resultado de tudo isso. Ninguém conta a trajetória, o caminho para chegar até lá”, afirma Stepan, lembrando que Chacrinha brigou muito para conquistar o próprio espaço.

'Chacrinha, o musical' será apresentado hoje e amanhã, às 21h, e domingo, às 19h, no Palácio das Artes (Av. Afonso Pena, 1.537, Centro). A inteira custa de R$ 100 a R$ 50. Informações: (31) 3236-7400.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE E-MAIS