J.K. Rowling escreve sobre passado de Harry Potter e renova Pottermore

Portal especial ganhará conteúdos sobre o filme 'Animais fantásticos e onde habitam' e a peça teatral 'Harry Potter e a criança amaldiçoada'

por Diário de Pernambuco 23/09/2015 11:28

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Warner Bros./Divulgação
A Universal Studios Hollywood revelou a ideia de recriar a vila de Hogsmeade no parque temático Wizard World of Harry Potter (foto: Warner Bros./Divulgação)
O site 'Pottermore', enciclopédia digital do mundo de Harry Potter, ganhará novos conteúdos. O portal vai passar a disponibilizar material sobre o filme 'Animais fantásticos e onde habitam' e a peça teatral 'Harry Potter e a criança amaldiçoada'.

A autora da franquia, J.K Rowling, aproveitou a notícia das mudanças para revelar detalhes do passado da família Potter. "A família bruxa dos Potter descende do século XII, com o mago Linfred of Stinchcombe, um excêntrico homem cujo apelido Potterer mudou com o tempo, tornando-se Potter. Linfred era uma pessoa vaga e distraída, que os vizinhos Trouxas conheciam por seus serviços médicos. Ninguém percebia que as habilidades medicinais dele eram, na verdade, mágica", diz texto publicado pela escritora.

A história da capa da visibilidade também foi contada. "Hardwin, filho mais velho de Linfred, casou-se uma bruxa chamada Iolanthe Peverell, que veio da vila de Godric's Hollow. Ela era neta de Ignotus Peverell. Na falta de herdeiros homens, ela, a mais velha de sua família, herdou a Capa de Invibilidade de seu avô. Era, conforme Iolanthe explicou para Hardwin, uma tradição da família que a origem da capa fosse mantida em segredo, e seu marido respeitou isso. Dali em diante, a Capa foi passada para o filho mais velho de cada geração".

Os fãs da saga têm, além dessas novidades, outro motivo para comemorar. A Universal Studios Hollywood revelou a ideia de recriar a vila de Hogsmeade no parque temático Wizard World of Harry Potter.

MAIS SOBRE E-MAIS