Prêmio Governo de Minas homenageia Fábio Lucas e incentiva escritores

Autores de ficção, poesia e um jovem escritor conquistaram categorias do concurso promovido pela Secretaria de Estado de Cultura

22/09/2015 18:41

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Leticia Abras/Estado de Minas
Crítico literário e autor premiado, mineiro Fábio Lucas foi homenageado por conjunto da obra (foto: Leticia Abras/Estado de Minas)
Deu Rio em BH: os cariocas Jozias Benedicto de Moraes Neto e Marcus Vinícius Teixeira Quiroga Pereira são os principais vencedores do Prêmio Governo de Minas Gerais de Literatura em 2015. A divulgação do resultado nesta terça-feira, 22, apresentou ainda Estevão Luís Bertoni Araújo e Silva como vencedor da categoria Jovem Escritor Mineiro. Benedicto e Quiroga Pereira sagraram-se nas modalidades Ficção (conto) e Poesia, respectivamente.

Já em sua oitava edição, o prêmio visa incentivar a produção literária do Brasil, com ênfase no que é criado em Minas. Neste ano, a iniciativa da Secretaria de Estado de Cultura distribuiu R$ 212 mil aos destaques da competição. Araújo e Silva, vencedor do prêmio para estreantes, receberá incentivo para pesquisa e elaboração de um livro.

A quarta categoria do Prêmio Governo de Minas contempla o impacto geral da obra de um escritor em atividade. Nesta edição, o troféu de Conjunto da Obra foi para Fábio Lucas Gomes, crítico literário e autor mineiro vencedor dos prêmios Jabuti (1970), Camões e Casa de Las Américas, entre outros.

MAIS SOBRE E-MAIS