Sexto livro de 'Game of thrones' sai em 2016, garante editor

Alejo Cuervo, editor da saga criado por George R.R. Martin, garantiu que a espera pela continuação da história está prestes a acabar

por Estado de Minas 10/09/2015 17:36

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Divulgação
George R.R. Martin afirmou que a prioridade é terminar os livros (foto: Divulgação)
Fãs de 'Game of thrones' já podem começar a comemorar, porque o sexto livro da franquia parece ter finalmente ganhado uma data de lançamento. Em entrevista à rádio espanhol RAC1, Alejo Cuervo, editor da saga na Espanha, revelou que a publicação chegará às livrarias no ano que vem.

Ainda questionado pelo apresentador, que falou dos vários atrasos no lançamento do livro, Alejo disse que "um meteoro poderia cair" e, só assim, a previsão mudaria. O editor completou ainda informando que "[os editores norte-americanos] prometeram que passariam o manuscrito com alguma antecedência em relação ao lançamento em inglês", garantindo uma janela menor entre a publicação em outros países.

Desde que a adaptação para TV de 'Game of thrones' passou as histórias contadas nos livros, George R.R. Martin revelou que sua prioridade é dar continuidade e acelerar 'Os ventos do inverno'. Em entrevista à Entertainment Weekly no início do ano, o autor disse que cancelou participações em convenções e ventos para focar na escrita. "Tudo que eu puder fazer para terminá-lo logo", completou.

Ainda segundo Martin, os fãs do livro podem contar com um importante consolo: uma reviravolta na história em um dos personagens de longa data que não poderá ser levada para a televisão. "Os leitores ficarão loucos, mas eu a amo. É uma grande mudança. Não é algo que eu tenha pensado antes. E não é algo que eles possam fazer na série, porque na TV eles tomaram algumas decisões em relação a esse personagem em particular que vão impedi-los".

O quinto livro da saga 'Crônicas de gelo e fogo', intitulado 'A dança dos dragões' foi lançada em 2011. A quinta parte da história ganhou o título de 'Os ventos do Inverno' e um sétimo livro, 'Um sonho de primavera', também está confirmado - mas sem previsão para lançar.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE E-MAIS