Espaço Cultural do Jornal Estado de Minas recebe exposição de Carlos Carretero

Artista plástico espanhol que teve atelier invadido por vândalos em janeiro deste ano, exibe também obras pichadas

18/08/2015 13:43

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Michelle Facury/Photographer
(foto: Michelle Facury/Photographer)
O artista plástico espanhol Carlos Carretero expões suas obras, até o dia 21 de agosto, no  Espaço Cultural do Jornal Estado de Minas. A mostra reúne pinturas que transitam entre figuras humanas e paisagens, temas que marcaram a trajetória do artista. O horário de visitação é de 10h às 19h, de segunda a sexta-feira.

 

Veja mais fotos de obras da exposição

 

Uma curiosidade da exposição é que ela conta com alguns quadros que foram vandalizados durante uma invasão no atelier do artista, em janeiro deste ano. Carretero fez questão de manter as obras com as pichações.

Na sua maioria, em grande formato, as obras apresentam uma síntese do trabalho dos últimos dez anos. Filho do pintor Angel Carretero, conceituado pintor espanhol que viveu quase três décadas no Brasil, em sua maioria em Belo Horizonte, ele nos remete ao que há de mais representativo da pintura espanhola no País.

As influencias do pai Angel e do ex-Conservador Chefe do Museu do Prado de Madri, Perez Rúbio, outro excepcional pintor espanhol que aqui viveu,  são presentes em toda a sua obra.

Exposição de Pintura Carlos Carretero

De 10 a 21 de agosto de 2015, na Sede do jornal Estado de Minas – Avenida Getúlio Vargas, 291. Horário de visitação: das 10h as 19h

MAIS SOBRE E-MAIS