Ouro Preto recebe festival de fotografia no fim de semana

Mostra concilia estética e ação social ao articular os problemas enfrentados pela cidade histórica

por Walter Sebastião 08/08/2015 12:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Maureen Bisilliat/divulgação
'Magnífica, forte e bela', foto de Maureen Bisilliat (foto: Maureen Bisilliat/divulgação)

Um bom programa cultural para este fim de semana é conferir o festival Fotógrafos em Ouro Preto, que será encerrado amanhã na cidade histórica, que fica a 97 quilômetros de Belo Horizonte.


Um dos destaques da agenda é a projeção do ensaio 'Pele preta', de Maureen Bisilliat, nome de ponta da fotografia do país, que será exibida hoje e amanhã, das 18h às 22h, no Largo do Rosário.













A quarta edição do festival se volta para os 300 anos da Irmandade do Rosário e para o tema “cidade murada”. A proposta é conciliar estética e ação social, articulando fotografia e a reflexão sobre a necessidade de superar problemas causados a Ouro Preto pelo crescimento desordenado, a degradação do patrimônio e o trânsito caótico.

Neste sábado, às 11h, foi aberta a mostra 'Bem ao Norte de Goiás', de Dimas Guedes, na Casa de Gonzaga (Rua Cláudio Manoel, 61). Às 13h, tem varal fotográfico com trabalhos de participantes do festival, no Largo do Rosário. Hoje e amanhã, das 18h às 22h, nos muros da Escola de Minas, haverá projeção de imagens da exposição 'Identidade e cultura negra'. Amanhã, às 10h, o evento promove um festival de papagaios no Morro da Forca. A programação completa pode ser conferida no site www.fotografosemouropreto.com.br.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE E-MAIS