Projeto 'Moradores' exibe painéis com fotos de cidadãos na Praça da Liberdade

Neste domingo, das 9h às 17h, ficará montado um imenso varal, que exibirá as fotos de todos os colaboradores do projeto. Mostra ao ar livre segue até quarta

26/07/2015 11:59

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

 

Nitro/Alicate/divulgação
O sambista mestre Conga participa do projeto Moradores (foto: Nitro/Alicate/divulgação )

Quem passa pela Praça da Liberdade tem notado algo diferente: 14 imensos painéis com imagens de cidadãos anônimos e conhecidos de BH estão expostos na alameda. Eles foram selecionados entre 500 participantes do projeto Moradores – A humanidade do patrimônio histórico, que se deixaram fotografar em tendas montadas em diversos pontos da capital. Numa elas, as pessoas gravam depoimentos sobre suas experiências na cidade.

Neste domingo, das 9h às 17h, ficará montado um imenso varal, que exibirá as fotos de todos os colaboradores do projeto. Cada participante poderá levar uma cópia de seu retrato para casa. Criado pelo jornalista Gustavo Nolasco, o diretor de audiovisual Alexandre Baxter e os fotógrafos Marcus Desimoni e Bruno Magalhães, Moradores tem o objetivo de valorizar a memória pessoal, destacando seu papel como patrimônio coletivo.

A mostra de fotos ao ar livre ficará em cartaz até quarta-feira.

Nitro/Alicate/divulgação
(foto: Nitro/Alicate/divulgação )

MAIS SOBRE E-MAIS