Grupo Corpo revela trecho de novas coreografias

Comemorando os 40 anos da companhia, participam Samuel Rosa, Fábio Mechetti e Uakti

por Helvécio Carlos 15/07/2015 16:13

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Leandro Couri/EM/D.A.Press
(foto: Leandro Couri/EM/D.A.Press)

Quase tudo pronto para a estreia do espetáculo comemorativo dos 40 anos do Grupo Corpo. E pelo que foi apresentado na manhã%u200B desta quarta-feira, 15, na sede da companhia, nas Mangabeiras, Suíte branca e Dança sinfônica prometem ser um marco na trajetória do grupo. As parcerias com Samuel Rosa e o Skank; com o maestro Fábio Mechetti e a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais; a estreia da coreógrafa Cassi Abranches e o reencontro com Marco Antônio Guimarães e o Uakti %u200Bprometem deixar o programa%u200B especial%u200B.


Samuel Rosa apresentou uma trilha que mantém as marcas da banda. Cassi Abranches construiu uma coreografia que %u200Bressalta o virtuosismo dos bailarinos da companhia. Em alguns momentos, a coreógrafa desafia a gravidade%u200B. Rodrigo Pederneiras%u200B, bem-humorado, brincou que já pensa em sua sucessão%u200B. "Já estou com 60 anos%u200B", disse durante encontro com a imprensa.

 

Ao criar uma nova peça com Marco Antônio Guimarães, com quem já assinou Uakti (1988), 21 (1992), Sete ou oito peças para um balé (1994) e Bach (1996), Pederneiras mostra uma sintonia cada vez mais madura com o compositor. A música executada pela Orquestra Filarmônica e o Uakti será um dos grandes momentos da comemoração das quatro décadas de histórias contadas nas pontas dos pés. A estreia, em Belo Horizonte, está marcada para 5 de agosto. Os convites já estão à venda no Palácio das Artes.

 

Grupo Corpo 40 anos

Suíte branca, de Cassi Abranches, com música de Samuel Rosa executada pelo Skank, e Dança sinfônica, de Rodrigo Pederneiras com música de Marco Antônio Guimarães executada pela Orquestra Filarmônica de Minas Gerais e Uakti.

5 a 9 de agosto, no Palácio das Artes.

Quarta-feira a sábado, 20h30. Domingo, 19h.

R$ 90 (inteira) e R$ 45 (meia)



MAIS SOBRE E-MAIS