Museu dos Brinquedos prepara domingo especial na Praça Floriano Peixoto

Atividades e brincadeiras começam às 15h, como parte do Savassi Festival

09/07/2015 21:28

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Reprodução
(foto: Reprodução)
O próximo domingo, 12 de julho, será de diversão para as crianças na Praça Floriano Peixoto, em BH. O Museu dos Brinquedos será uma das atrações do Savassi Festival, com atividades e brincadeiras começando às 15h e terminando às 18h. Uma oportunidade de brincar ao ar livre e conhecer brincadeiras do tempo dos pais e dos avós e ainda ouvir cantigas de rodas cantadas por uma orquestra e músicas do Clube as Esquina. A entrada é gratuita.

A coordenadora de projetos do Museu dos Brinquedos, Tatiana de Azevedo Camargo conta sobre o convite em participar de um dos mais tradicionais festivais de Jazz, de Belo Horizonte. “O Museu dos Brinquedos se sente privilegiado por participar do Savassi Festival e poder brincar ao ar livre com as crianças, como já é realizado no nosso projeto “Se esta rua fosse minha”, onde se valoriza as brincadeiras tradicionais, ou seja, aquelas que usam basicamente o próprio corpo, a interação com o outro, o espaço livre e a imaginação da criança”.

O Museu dos Brinquedos programou o Canto dos brinquedos, em que a garotada brinca com os antigos e tão famosos brinquedos do tempo dos pais e avós: perna-de-lata, pula-corda, bambolê, telefone-de-lata, futebol de prego, entre outros e para aproveitar o espaço toda família vai brincar de empurra pneu e carrinho de papelão.

Além dessas atividades, os monitores estarão por lá para ajudar as crianças nas a oficina de brinquedos, construção de instrumentos musicais, pipa e mestre cuca. Leitura e piquenique também estão na programação. E nos intervalos entre os shows, as brincadeiras de ruas.

Serviço: Museu dos Brinquedos no Savassi Festival

Data: 12 de Julho
Local: Museu dos Brinquedos: Avenida Afonso Pena, 2564, Funcionários
Atividades:
15h: Início
15h às 18h: Canto dos brinquedos
15h às 18h: Oficina de construção de instrumentos musicais
15h às 18h: Oficina de construção de brinquedos
16h às 17h: Oficina de construção de pipa
15h às 18h: Cabaninha, Mestre Cuca, Folia de Livros e Piquenique
15h às 18h: nos intervalos entre os shows: Brincadeiras de rua – Gincana
18h: Encerramento

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE E-MAIS