Festa junina agita Macacos, neste sábado, com programação gratuita

O arraial tem brincadeiras, bebidas e culinária típica, apresentação de quadrilha e show de forró, e é um ótimo programa para começar bem o fim de semana!

por Joana Gontijo 04/07/2015 09:58

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Feira dos Produtores de Macacos/Divulgação
Festa junina em Macacos começou em 2014 e, na segunda edição, a expectativa é de um público expressivo (foto: Feira dos Produtores de Macacos/Divulgação)
Hoje tem arraial, tem sim senhor! Tem pescaria, canjica, quentão, muita gostosura e todo o encanto de São Pedro, Santo Antônio e São João! A Feira dos Produtores de Macacos convida a todos a se aprochegar no simpático distrito de São Sebastião das Águas Claras, em Nova Lima, para curtir a quadrilha e o chamego do arrasta pé, além das brincadeiras e as delícias que sempre recheiam as festas juninas. Neste sábado, o evento, promovido pela Prefeitura de Nova Lima, através da Secretaria de Trabalho e Renda, com apoio dos moradores que já realizam a feira semanal de produtores há dois anos, chega à segunda edição com expectativa de público mais ambiciosa, e acontece na Rua Dona Maria da Glória, na referência local, o espaço da creche municipal. A programação, totalmente gratuita, começou às 14h, sem hora para acabar.

São 20 barraquinhas com variados tipos de caldos, cerveja e chopp artesanal, bebidas, comidas e guloseimas típicas dos festejos desta época, distribuídas em um generoso espaço que dispõe de estacionamento livre para mais de 100 carros, onde toda a área coberta ganha o reforço de belas árvores antigas, como jabuticabeiras e jatobás e suas confortáveis sombras. A criançada vai se divertir com as argolas, a boca do palhaço e a pescaria, em um dia que também terá diversas outras formas de entretenimento, e os grandinhos podem se jogar no ritmo do forró com a apresentação do Quadrilhão, a partir das 20h, com a participação de 60 dançarinos, e o som da banda Sandália de Palha, que sobe ao palco às 20h30.
Feira dos Produtores de Macacos/Divulgação
Há dois anos, a feira dos produtores é sucesso como uma boa opção de entretenimento no simpático distrito na Grande BH (foto: Feira dos Produtores de Macacos/Divulgação)
Wladimir Léo, expositor e coordenador da Feira de Produtores de Macacos, fala do crescimento da feira desde o início, em 2013, que todos os sábados oferece no endereço artigos de artesanato, hortaliças, doces, quitandas e conservas produzidos na região, o melhor da bebida e da culinária de Minas Gerais, incluindo chopp e cerveja artesanais, petiscos de boteco, além de shows de música ao vivo, e caiu no gosto do público que gosta de passar por ali no fim de semana. “Hoje chegamos a uma estrutura muito boa. A feira é uma forma de lazer completamente acessível e um momento ótimo de desfrutar. Aqui você encontra as novidades do artesanato e da gastronomia local, e se diverte com muito pouco”, convida.

Festa Junina da Feira de Produtores de Macacos
Na Rua Dona Maria da Glória, 580, Macacos, Nova Lima
Hoje, a partir das 14h
Apresentação do Quadrilhão, às 20h, e show da banda Sandália de Palha, às 20h30
Entrada e estacionamento gratuitos
Informações: (31) 8738-5970, no feirademacacos.blogspot.com.br e na página no Facebook

MAIS SOBRE E-MAIS