Peças nordestinas ficam em cartaz na capital neste fim de semana

Montagens de Pernambuco, Bahia e Ceará apostam em experiências cênicas em espetáculos com entrada franca

por Carolina Braga 26/06/2015 11:10

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Márcio Lima/Divulgação
'O pássaro do sol', em cartaz no sábado (foto: Márcio Lima/Divulgação)
O teatro produzido no Nordeste será o destaque do último fim de semana do Palco Giratório 2015, em Belo Horizonte. Estarão em cartaz montagens de Pernambuco, da Bahia e do Ceará. A diversidade de estéticas é o carro-chefe do projeto.

Atração de hoje, 'O silêncio e o caos', do pernambucano Dielson Pessoa, propõe a mistura de gêneros. O que ele traz tem um pouco de docudrama, pois o ponto de partida do solo de dança foi a experiência do próprio artista. Apesar de ficar em cartaz no Grande Teatro do Sesc Palladium, o público será limitado a 100 espectadores.

O grupo baiano A Roda leva amanhã ao Teatro Marília o espetáculo de sombras 'O pássaro de sol'. A peça narra a história de um jovem transformado em ave. Apesar do uso da técnica de animação chinesa, a origem da montagem está na mitologia indígena brasileira. Todas as silhuetas foram recortadas em couro.

Também amanhã, o grupo cearense Ninho de Teatro, da cidade do Crato, apresenta 'Avental todo sujo de ovo'. A peça fala de relação familiar. O público é convidado a visitar a intimidade do lar de Alzira e Antero, que há 19 anos esperam a volta do filho desaparecido. Um aspecto curioso: a história é narrada sobre um tapete de arroz, pertinho do público.

O encerramento do projeto será no domingo, às 19h, com a prata da casa: o coletivo Movasse.

PALCO GIRATÓRIO
>> Sexta, 21h: 'O silêncio e o caos', com Dielson Pessoa (PE); sábado, 21h: 'Avental todo sujo de ovo', com Grupo Ninho de Teatro (CE); domingo, 19h: 'Nowhereland, agora estamos aqui', com Movasse – Coletivo de Criação em Dança (MG). Sesc Palladium, Rua Rio de Janeiro, 1.046, Centro, (31) 3214-5350. Entrada franca.>> Sábado, 19h: 'O pássaro do sol', com A Roda (BA). Teatro Marília, Av. Alfredo Balena, 586, Centro, (31) 3277-6319. Entrada franca.

MAIS SOBRE E-MAIS