MinC apresenta protótipo de rede social que trabalhará em prol da cultura

Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural apresentou versão inicial de ferramente que funcionará como rede social para promoção de eventos culturais

por Correio Braziliense 25/06/2015 11:31

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Oliver Kornblihtt/ Divulgação
(foto: Oliver Kornblihtt/ Divulgação)
A Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural (SCDC), do Ministério da Cultura (MinC), apresentou na última terça-feira, uma versão inicial da ferramenta digital que implementa o Cadastro Nacional de Pontos e Pontões de Cultura. O cadastro, que deve ser lançado em outubro, constituir-se-á em uma futura rede social que servirá para maior colaboração com a cultura, por meio da autodeclaração, mapeamento e articulação de pontos que tenham a ver com o assunto.

Presente no debate 'Da Cultura Digital ao Digital como Cultura', parte da programação da I Imersão da Rede Cultura Viva e Políticas Digitais, A secretária da Cidadania e da Diversidade Cultural, Ivana Bentes, enfatizou a relevância da plataforma: "O cadastro pode realmente funcionar como uma rede, uma política de colaboração. É o embrião de uma rede social do MinC para qualquer fazedor de cultura. Trata-se de uma política digital que chega a um alto nível de articulação e mobilização". O evento segue até sexta-feira, com debates abertos ao público.

MAIS SOBRE E-MAIS