Biógrafo processado por Roberto Carlos vai lançar novo livro sobre o cantor

Paulo Cesar de Araújo, autor de 'Roberto Carlos em detalhes', publicará mais uma biografia do artista capixaba em 2016

por Agência Estado 17/06/2015 15:04

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Marcelo Sá Barretto/Agnews
Em 2007, Roberto Carlos conseguiu retirar livros de circulação após disputa na Justiça (foto: Marcelo Sá Barretto/Agnews)
A editora Record anunciou que fechou um acordo com o escritor Paulo Cesar de Araújo e publicará, em 2016, uma nova biografia sobre Roberto Carlos. O anúncio foi feito uma semana depois da decisão do Superior Tribunal Federal que favorece a publicação de biografias não autorizadas. O escritor é responsável por 'Roberto Carlos em detalhes', obra que chegou a ser retirada de livrarias em 2007 após disputa judicial.

A editora considera que o livro é uma biografia nova: terá um texto diferente e detalhes adicionais. Portanto, ele não seria afetado pelo acordo firmado entre Paulo Cesar, editora Planeta e Roberto Carlos em 2007.

"Será uma nova biografia. Não daremos mais detalhes. Paulo Cesar é autor da Casa, um pesquisador brilhante, e conosco terá tranquilidade e segurança para trabalhar. Estamos muito contentes com a volta dele, orgulhosos de que tenha confiado na Record para esse grande projeto", declarou o editor-executivo Carlos Andreazza.

Este será o segundo livro de Paulo Cesar de Araújo pela Record. Em 2002, ele publicou 'Eu não sou cachorro, não'. "Estou voltando pra casa", brinca o escritor.

Bel Pedrosa/Divulgação
Paulo Cesar promete livro com novidades, material diferente de 'Roberto Carlos em detalhes' (foto: Bel Pedrosa/Divulgação)
 

MAIS SOBRE E-MAIS