Helen Mirren ganha o Prêmio Tony por seu novo papel como a rainha inglesa Elizabeth II

Prêmio celebra os melhores do teatro americano

por Estado de Minas 09/06/2015 09:18

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Fotos: Kena Betancur/AFP
Helen Mirren comemora premiação no Radio City Music Hall, em Nova York (foto: Fotos: Kena Betancur/AFP)
“Sua majestade, você conseguiu de novo.” Assim Helen Mirren reagiu ao receber o Prêmio Tony de melhor atriz por sua atuação na peça 'The audience'. A britânica interpreta novamente Elizabeth II – em 2007, ela havia levado o Oscar por seu trabalho no longa 'A rainha'.

Apelidado de “Oscar da Broadway”, o prêmio, que contempla o teatro norte-americano, foi entregue domingo à noite, em Nova York. Os britânicos dominaram a festa. O musical sobre uma jovem lésbica e a peça sobre um menino com síndrome de Asperger levaram cinco troféus cada.

Aclamado pela crítica, 'Fun home', que relata a história de uma garota gay e sua relação com a família, venceu os cobiçados prêmios de melhor musical e direção. 'The curious incident of the dog in the night-time', adaptação do livro do britânico Mark Haddon ('O estranho caso do cachorro morto'), ficou com os troféus de melhor peça, ator e diretor. Trata-se da trama sobre Christopher Boone, um gênio da matemática, de 15 anos, com síndrome de Asperger, que inicia uma investigação sobre um cão de um vizinho.

'The audience' ganhou outro prêmio, além do troféu conferido a Helen Mirren. O britânico Richard McCabe, que atua como o primeiro-ministro Harold Wilson, ganhou como melhor ator. 'Skylight', com os britânicos Bill Nighy e Carey Mulligan, venceu o Tony de obra adaptada.

TRILHA SONORA
Jeanine Tesori e Lisa Kron, compositoras de 'Fun home', fizeram história. Elas são as primeiras mulheres a levar o Tony por melhor trilha sonora original. A última vez em que duas autoras foram indicadas para a categoria foi em 1991, quando Lucy Simon e Marsha Norman disputaram por 'The secret garden'.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE E-MAIS