Pernambucano João Lima apresenta performance em Barcelona

Com participação do guitarrista argentino Andy Poole, a peça Urra! é apresentada em uma antiga fábrica transformada em espaço cultural

por Diário de Pernambuco 04/06/2015 15:49

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Silvana Cartolano/ Divulgação
Andy Poole e João Lima interagem no espetáculo (foto: Silvana Cartolano/ Divulgação)
O ator, dançarino e coreógrafo pernambucano João Lima idealizou e participa do espetáculo 'Urra!', que é apresentado nesta quinta e na sexta em Barcelona, na Espanha, onde ele mora. Os ingressos já estão esgotados para as duas sessões, que ocorrem na Espai Erre, uma antiga fábrica transformada em espaço cultural.

A apresentação integra a programação do projeto Dijous Exquisits, que combina performance e gastronomia, promovido pela companhia Les Filles Follen.

No espetáculo, ele interage com o músico argentino Andy Poole, que usa o corpo e uma guitarra elétrica como instrumentos de expressão. "A peça é um concerto coreográfico, apresentamos canções e situações cênicas articuladas por uma dramaturgia", explica Lima.

Nascido no Recife, João Lima tem participado de projetos no Brasil e na Europa. Em Pernambuco, ele apresentou espetáculos como 'Ilusionistas' (2012), 'O outro do outro' (2010), 'Noturno' (2003) e 'A história do zoológico' (2001), além de ter promovido, em 2014, o seminário Articulações. No Rio de Janeiro, integrou o elenco de 'Natureza monstruosa' (2011), da coreógrafa Marcela Levi. Também participou dos filmes pernambucanos 'Brasil S/A', 'Em trânsito' e 'Amor, plástico e barulho', entre outros projetos.

MAIS SOBRE E-MAIS