Peça 'O segredo do sucesso' usa paródias da cultura pop para explorar autoconhecimento

De 'Star wars' a Monty Python, comédia abusa de referências em lição sobre realização

por Pedro Ferreira 27/05/2015 19:52

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Facebook/Reprodução
(foto: Facebook/Reprodução)
Final de semana chegando e quem quiser se divertir tem endereço certo: O Teatro Alterosa. A peça 'O segredo do sucesso' estreou dia 22 e fica em cartaz até o dia 31 de maio. Utiliza várias referências de filmes que fizeram grande sucesso nas salas de cinema como 'O poderoso chefão', 'Guerra nas estrelas', 'O sentido da vida', 'This is final tap' e 'A noviça rebelde'.

Nos 60 minutos da apresentação dividida em quatro cenas, os atores Carol Oliveira, Javier Galindo, Luísa Rosa e Renato Parara falam de casamento, da traição, do patrocinador que, quase no dia do lançamento da peça, desiste porque o cartaz tem cenas de sexo e não será aceito pela família. “A cena de tortura do patrocinador é hilária e reveladora”, comenta Renato Parara.

O espetáculo é quase que uma paródia com personagens e, ao mesmo tempo, um tema sensível que toca o ego das pessoas que passam a vida buscando o sucesso, não importa como. "Com uma fórmula quase matemática conseguimos que qualquer pessoa, mesmo sem talento, consiga alcançar esse sonhado sucesso”, explica o dramaturgo Byron O'Neill.

Renato Parara, um ícone do teatro e figura inesquecível de sucessos como 'Encontro marcado' e 'Boca de ouro', além do famoso grupo musical Veludo Cotelê, apresenta um prólogo divertido e impagável, ironizando temas que as pessoas gostariam de falar mas não têm coragem.  "Na abertura, a produção do espetáculo decidiu compartilhar com o grande público o resultado de uma pesquisa acadêmica que foi feita ao longo da última temporada", diz Renato Parara.


'O segredo do sucesso'

De 29 a 31 de maio no Teatro Alterosa (Avenida Assis Chataeaubriand, 499 - Floresta). Sextas e sábados às 21h e aos domingos às 19h. Ingressos a R$20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada).

MAIS SOBRE E-MAIS