Companhia Estandarte, de Ouro Preto, apresenta 'O pescador mentiroso' em BH

Bairro Concórdia recebe espetáculo de rua nesta terça-feira, 12

por Gustavo Werneck 12/05/2015 16:18

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Bruno Arita/Divulgação
Peça integra Festa da Guarda de Moçambique e Congado Treze de Maio (foto: Bruno Arita/Divulgação)
Na véspera da data comemorativa da libertação dos escravos, o grupo Estandarte Companhia de Teatro, de Ouro Preto, apresenta hoje às 20h, em Belo Horizonte, o espetáculo 'O pescador mentiroso', em espaço aberto na Rua Jataí, no Bairro Concórdia, na Região Nordeste da cidade.

 

A peça é baseada nas histórias do falecido pescador capixaba Mané Bode e tem como fonte de inspiração a devoção a São Benedito. A entrada é gratuita e integra a Festa da Guarda de Moçambique e Congado Treze de Maio, que ocorre há mais de 70 anos.


A peça faz parte de um projeto na área de patrimônio imaterial, desenvolvido em Minas e Espírito Santo,e destaca a devoção a São Benedito e Nossa Senhora do Rosário, que ocupam lugar de honra em muitas festas populares no país.

 

Segundo o coordenador do trabalho, o ator Benedito Camilo, do Estandarte Companhia de Teatro, de Ouro Preto, na Região Central, as atividades iniciadas há sete anos vem coletando histórias e mapeando os diversos aspectos da fé nos santos de matrizes afrocatólicas. Os estudos enfocam manifestações como o congado em Minas e os Ticumbis e Reside Boi no Espírito Santo.



MAIS SOBRE E-MAIS