'O rei e a coroa enfeitiçada' estreia no Cine Theatro Brasil

História é passada no reino da Felizlândia, onde um duque mau-caráter tenta tirar o irmão do trono

por Carolina Braga 24/04/2015 10:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
João Caldas/Divulgação
(foto: João Caldas/Divulgação )
Um dos desafios das montagens voltadas para o público infantil é o equilíbrio. Não ser demasiadamente didática nem moralista e, ainda assim, conseguir uma comunicação com plateia que se pretende diversa. E tem mais: fazer isso sem menosprezar a inteligência de quem ainda pode confundir fantasia com realidade, sabe das coisas e não tem o menor pudor em embarcar no que se propõe.


'O rei e a coroa enfeitiçada' chega ao Cine Theatro Brasil carregada de qualidades. A peça estreou em São Paulo, mas é uma produção com raízes mineiras. O texto é de Rogério Falabella, com direção das filhas Cynthia e Débora Falabella, estreando no posto. Metade do elenco é daqui: Ivan Capua, Fafá Rennó, Henrique Carsalade e Alexandre Vasconcelos contracenam com Gustavo Haddad, Erica Montanheiro, Pedro Bacellar e Nalin Junior.

A história se passa no reino da Felizlândia, um lugarejo pacato que vê tudo virar de pernas para o ar quando um duque mau-caráter resolve tomar o trono do irmão. Rogério Falabella criou uma trama cheia de reviravoltas e humor, mas que no fundo trata de tema caro à sociedade de hoje: responsabilidade política e social.

O rei e a coroa enfeitiçada é ágil e assim seu mérito vai além do conteúdo. Está também na forma como se materializa em cena. Se a trilha sonora original do Trio Pompeia de Chuck Hipolitho auxilia a dramaturgia, os figurinos e o cenário de Fábio Namatame fogem do óbvio e deixam contribuição estética à montagem. O único senão são momentos em que algumas interpretações caem na armadilha da caricatura. Ainda assim, não arranham o conjunto da obra.

'O rei e a coroa enfeitiçada'
Neste sábado, às 17h, no Cine Theatro Brasil, Praça 7, s/nº, Centro, (31) 3201-5211. R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia).

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE E-MAIS