Núcleo artístico paulista Barracão Cultural apresenta dois espetáculos em BH

'Facas nas galinhas' será apresentado no Galpão Cine Horto, e 'A condessa e o bandoleiro' no Parque Municipal

por Carolina Braga 27/03/2015 11:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
João Caldas/divulgação
(foto: João Caldas/divulgação )
Pode não haver semelhança estética, mas os dois espetáculos que o núcleo artístico paulista Barracão Cultural apresenta em Belo Horizonte neste fim de semana tem na temática o ponto em comum. Ambos falam sobre o conhecimento como instrumento de liberdade.

'Facas nas galinhas' é uma montagem para o palco e 'A condessa e o bandoleiro' é uma peça de rua. “É uma comédia, mas também a história dos diferentes que se encontram. A partir do conhecimento do outro, a pessoa se transforma”, conta a atriz Eloísa Elena.

Com direção de Francisco de Medeiros e texto do escocês David Harrower 'Facas nas galinhas' tem linguagem mais contemporânea. É a primeira encenação brasileira do texto. A trama se passa em uma pequena aldeia e conta a história de uma mulher dominada pelo marido por saber menos sobre o mundo do que ele. “A matéria-prima é o conhecimento. A prisão na qual essas personagens vivem é a ignorância”, adianta Elena.

FACAS NAS GALINHAS
Sexta e sábado, às 21h; domingo, às 19h. Galpão Cine Horto. Rua Pitangui, 3.613, Horto, 3481-5580. R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

A CONDESSA E O BANDOLEIRO
Sábado, às 16h. Parque Municipal (em frente ao Teatro Francisco Nunes), Av. Afonso Pena, 1.377, Centro. Entrada franca.

MAIS SOBRE E-MAIS